Ultima atualização em 21 de Outubro de 2024 às 11:20

Ufopa lança Edital PEEx Internacional 2024

A Universidade Federal do Oeste do Pará, uma das universidades que mais investe em ações de internacionalização nas regiões Norte e Nordeste do país, lança neste 21 de outubro o Edital 02/2024 do Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão Internacional (PEEx Internacional Ufopa 2024).

Por meio do Comitê Gestor de Programas Institucionais (CGPrits), em colaboração com a  Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI), este edital visa selecionar um total de nove propostas, que contemplem docentes vinculados à programas de pós-graduação acadêmico e estudantes de graduação e pós-graduação para duas ações: a Ação 1 para fortalecimento de Acordos de Cooperação Vigentes (ACIs) e a Ação 2 para possibilitar tratativas e estabelecimento de novos ACIs.

Os docentes contemplados receberão um auxílio no valor de 20.000,00 e os discentes (elegíveis somente para a Ação 1) receberão 25.000,00 para realizar as atividades relacionadas às ações previstas no Edital e suas Chamadas. Todas as informações sobre a seleção, requisitos, documentos obrigatórios e cronograma podem ser obtidas nos links abaixo:

Edital 02/2024/CGPrits - PEEx Internacional 2024

Chamada 01 tem como público-alvo os docentes que realizarão missões internacionais para consolidar e ampliar os Acordos de Cooperação Internacional vigentes (Ação 1) ou formalizar novas parcerias com instituições estrangeiras (Ação 2).

Chamada 02 tem como público-alvo os discentes de graduação e pós graduação dos cursos da Ufopa, que realizarão mobilidade acadêmica internacional.

Maiores informações podem ser obtidas na página da Arni ou pelos emails institucionais cgprits@ufopa.edu.br ou arni@ufopa.edu.br.