Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 26 de Agosto de 2024 às 15:45

Regras de uso

Solicitantes:

  •  Técnicos e professores

Regras de uso do SIGEventos

Para gerenciar uma página no SIGEventos, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • O evento deve ser de médio a grande porte. A plataforma é indicada para eventos que exijam maior complexidade, como submissão e avaliação de trabalhos, gerenciamento da programação, emissão de credenciais, entre outros.
    Para eventos de pequeno porte que necessitem apenas de recebimento de inscrições e emissão de certificados, recomendamos o gerenciamento por ferramentas simplificadas.

  • O evento deve ser promovido pela Ufopa. A Ufopa deve ser constar como realizadora do evento e não apenas como parceira ou apoiadora;

  • O evento deve ter caráter institucional, técnico ou acadêmico (ensino, pesquisa e extensão)*. Ações de outras instituições, de caráter político-partidário, ou que se caracterizem como promoção pessoal não serão autorizadas;

  • O evento deve ser gerenciado por um servidor da Ufopa. Não será concedida permissão a estudantes de graduação e pós-graduação da Ufopa ou a pessoas externas.

Como solicitar acesso:

  • A solicitação deve ser feita através do formulário  "Outros Serviços" no Glpi da Assessoria de Comunicação.

  • Faça sua solicitação com no mínimo dois meses de antecedência. Este é um prazo considerado razoável para que se consiga gerenciar o evento pelo SIGEventos.

  • Aprovada a solicitação pela  Assessoria de Comunicação, será enviado ao CTIC, com cópia ao solicitante, o documento autorizando o uso do  SIGEventos.

Papel do CTIC e da Ascom no SigEventos:

  • O CTIC apenas cadastra o evento no SigEventos.

  • A  Ascom não se responsabilizará pela criação e gerenciamento do site, atualização de notícias, produção de fotos ou criação de artes específicas para o site do evento.

  • A criação e gerenciamento do site do evento, assim como todo o conteúdo publicado será de responsabilidade dos servidores a quem será concedido o acesso.

Depois que a página estiver disponível para acesso, também será observado pela Ascom:

Caso se observe desconformidade com as normas, a Ascom entrará em contato para solicitar a correção ou inclusão/retirada de conteúdo. 

Documentos:

 *Página em processo de atualização.