Criado em 14 de Janeiro de 2020 às 17:59

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 2/2020 | 14 a 20 de janeiro de 2020

Ufopa abre cadastro para produtores culturais e artistas do Oeste do Pará
A Ufopa está com inscrições abertas para o cadastro de agentes culturais do ano de 2020. O objetivo é consolidar um banco de dados com informações sobre os produtores e artistas que atuam nas cidades do Oeste do Pará. Podem se inscrever profissionais e amadores de qualquer campo artístico-cultural, com ou sem vínculo com a Universidade.
Os inscritos poderão ser convidados para atuar nos eventos e ações realizadas pela Ufopa, além de receberem informações sobre editais de seleção, palestras, cursos e oficinas de capacitação gratuitas realizadas pela Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC). As inscrições são gratuitas.

Abertas as inscrições para Curso de Férias em Ciência de Dados
Os laboratórios de Modelagem Computacional (LabMC) e de Inteligência Computacional (LabIC) estão organizando o primeiro Curso de Férias em Ciência de Dados da Ufopa. Os minicursos ocorrerão no período de 20 a 24 de janeiro de 2020, com carga horária de 8 horas por curso, totalizando 40 horas.
As inscrições vão até 15 de janeiro. Cada participante pode se inscrever até em três minicursos. A taxa de inscrição é de R$15,00. Podem participar todos os alunos regularmente matriculados na Ufopa.

PPGSND da Ufopa publica primeiro livro
A Ufopa publicou o livro “Sociedade, Natureza e Desenvolvimento na Amazônia” com uma coletânea de artigos do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND). Organizado pelos professores Antônio Humberto Minervino e Tânia Suely Brasileiro, o primeiro volume apresenta 22 artigos produzidos a partir de teses defendidas ou em fase de desenvolvimento e está disponível em versão digital e impressa.
O livro aborda estudos na área das Ciências Ambientais na perspectiva do desenvolvimento sustentável na Amazônia, integrando dimensões presentes na região, como a biodiversidade, saberes tradicionais e inovação voltada para a realidade da população ribeirinha.

Inscrições para PSR 2020 seguem até 17 de janeiro
No Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2020 da Ufopa são ofertadas 1.307 vagas nos cursos de graduação nas modalidades bacharelado (interdisciplinar e profissional) e licenciatura, sendo 1.033 para o Campus Santarém, 38 para o Campus Alenquer, 38 para o Campus Monte Alegre, 54 para o Campus Oriximiná, 36 para o Campus Itaituba, 72 para o Campus Juruti e 36 para o Campus Óbidos.
Gratuitas, as inscrições devem realizadas exclusivamente via Internet, pela página www.ufopa.edu.br/psr2020, até as 23h59 do dia 17 de janeiro. Podem participar candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e que tenham realizado o Enem nos anos de 2018 ou 2019.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-6532 / comunica@ufopa.edu.br
5º andar, sala 511 - Campus Santarém - Unidade Amazônia.
Av. Mendonça Furtado, nº 2946 - Bairro Fátima. CEP: 68040-470