Criado em 3 de Fevereiro de 2020 às 12:26

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 4/2020 | 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2020

Divulgação do resultado do PSR 2020 da Ufopa está suspensa
A reitoria da Universidade publicou uma nota aos inscritos no Processo Seletivo Regular (PSR/2020), informando que a divulgação dos resultados, prevista para o dia 28 de janeiro, está suspensa. A Ufopa está acompanhando com cautela as últimas decisões judiciais que determinaram a suspensão do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Assim que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgar o resultado do Sisu, a Ufopa divulgará o resultado do PSR 2020.

Habilitação no PSEI e PSEQ 2020 será no mesmo período de habilitação do PSR 2020
De acordo com comunicado da Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS), a fase de habilitação dos candidatos classificados nos Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI) e Quilombola (PSEQ) 2020 ocorrerá no mesmo período da habilitação do Processo Seletivo Regular (PSR) 2020, cuja data será divulgada após a publicação do resultado do PSR. A divulgação do resultado do PSR 2020 está suspensa.

Solicitação de matrícula para semestre letivo 2020.1 será de 3 a 12 de fevereiro
O período para solicitação de matrícula nos componentes curriculares dos cursos de graduação da Ufopa, referentes ao semestre letivo 2020.1, será de 3 a 12 de fevereiro pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), conforme o calendário acadêmico.
Segundo a Proen, os alunos que estejam cursando a partir do 2º semestre da graduação devem acessar o Portal do Discente e efetuar a solicitação conforme as instruções do manual do discente.

Núcleo de Acessibilidade abre nova turma de curso básico de Libras
O Núcleo de Acessibilidade da Ufopa abrirá nova turma do módulo básico do curso de Libras para servidores e alunos da Universidade, devido à grande quantidade de inscrições recebidas para a primeira turma. Esse novo grupo terá aulas no período de 6 a 21 de fevereiro, às quintas e sextas, das 14h às 18h, na sala 106 da Unidade Amazônia. A carga horária do curso será de 30 horas. As inscrições ocorrem até o dia 31 de janeiro pelo formulário online.

Sibi disponibiliza guia para elaboração de trabalhos acadêmicos
O Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) disponibilizou o Guia para Elaboração e Apresentação da Produção Acadêmica da Ufopa. Esta é a segunda edição do guia, atualizado em 2019. O documento traz exemplos para diversos formatos de trabalho científico, detalhando a correta apresentação, estrutura, citações e referências. O objetivo é padronizar os trabalhos acadêmicos produzidos na instituição, evitar plágios por falta de referenciamento correto da bibliografia e orientar a aplicação das diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

PPGSND abre inscrições para Prêmio de Reconhecimento Acadêmico
O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGNSD) lançou a segunda edição do Prêmio de Reconhecimento Acadêmico, destinada a discentes do programa. As inscrições estão abertas até as 18h do dia 17 de fevereiro na secretaria do PPGSND. Serão premiados os três primeiros colocados que apresentarem significativa produção acadêmica no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa