Criado em 7 de Fevereiro de 2020 às 12:11

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 5/2020 | 4 a 10 de fevereiro de 2020

PSR 2020: manifestação de interesse para 2ª chamada vai até sexta (7/2)
Candidatos inscritos e não selecionados na 1ª chamada do PSR 2020 podem continuar concorrendo às vagas remanescentes. Para isso, devem manifestar interesse de participação na segunda convocação pelo site https://www.ufopa.edu.br/psr2020/login até dia 7 de fevereiro. Os que não manifestarem interesse no prazo perderão o direito de continuar concorrendo ao PSR 2020. A manifestação de interesse não garante vaga ao candidato.

PSEI e PSEQ 2020: habilitação ocorrerá de 5 a 7 de fevereiro
Os candidatos classificados no Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) e no Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ) 2020 devem proceder à habilitação institucional no período de 5 a 7 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no campus do curso para o qual foram classificados. Em Santarém, a habilitação ocorrerá na Unidade Amazônia.

Deverão ser entregues, de uma só vez, os documentos descritos no edital de habilitação, referentes ao processo seletivo ao qual o candidato se inscreveu. Serão indeferidos os pedidos daqueles que perderem o prazo ou que não apresentarem a documentação completa.

Proges publica resultado preliminar de renovação de auxílios estudantis
A Proges publicou o resultado preliminar dos editais de renovação dos auxílios estudantis para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2020. Recursos poderão ser interpostos à Comissão de Renovação dos Auxílios Estudantis pelo e-mail dae.proges@ufopa.edu.br ou presencialmente por meio de formulário a ser entregue na sala 108, térreo, Unidade Amazônia, até 4 de fevereiro de 2020.

Curso de Inglês Básico: projeto de extensão abre inscrições
O projeto de extensão "Inglês no Campus" da Ufopa está com inscrições abertas até 7 de fevereiro para o curso de Inglês Básico. Serão ofertadas duas turmas para a comunidade interna e externa, às quartas-feiras (18h30 às 21h30) e às sextas-feiras (9h às 12h).

Vagas - O projeto é voltado para pessoas que nunca fizeram curso de inglês. É necessário apenas ter ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos. São disponibilizadas 20 vagas para cada turma. Há cotas para funcionários terceirizados e servidores da Ufopa, terceira idade, professores da rede pública, alunos indígenas e quilombolas e estudantes em geral.

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas através de formulário online. A taxa de matrícula é de R$ 50, mas não haverá cobrança de mensalidade. O material didático é gratuito. O início das aulas está previsto para a primeira semana de março.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa