Criado em 2 de Março de 2020 às 15:17

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 6/2020 | 11 a 17 de fevereiro de 2020

Sai resultado final da 1ª Chamada - PSR, PSEI e PSEQ 2020
A Ufopa divulgou dia 11 de fevereiro o resultado final da 1ª chamada do Processo Seletivo Regular Unificado (PSR 2020) e dos Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI 2020) e Quilombola (PSEQ 2020).
Confira AQUI o resultado
Para quem fez a manifestação de interesse em continuar participando do PSR, a Ufopa divulgará a 2ª chamada na quinta-feira, 13 de fevereiro.

Proen publica edital para monitoria acadêmica voluntária
A Proen publicou a chamada pública Nº04/2020-DE/Proen para cadastro de monitoria voluntária e para cadastro de projetos de monitoria de docentes. A chamada faz parte do Programa de Monitoria Acadêmica Multicampi 2020.1 e 2020.2, que tem a finalidade de atender à demanda de apoio pedagógico às atividades de ensino.

Até 31 de março está aberto o prazo para cadastro dos projetos pelo professor orientador e da seleção dos monitores voluntários para o período 2020.1, o que deve ser feito por meio do Sistema Acadêmico de Apoio à Pesquisa e Extensão (Saape): www.ufopa.edu.br/saape

Divulgada lista dos contemplados no projeto Inglês no Campus
A coordenação do projeto de extensão "Inglês no Campus" divulgou o resultado da seleção de vagas para as duas turmas de Inglês Básico que funcionarão no primeiro semestre de 2020. Foram recebidas 774 inscrições, entre membros da comunidade interna e externa à Ufopa.
Os candidatos selecionados deverão comparecer à Unidade Rondon/Campus Santarém para efetivação de matrícula, no período de 17 a 19 de fevereiro de 2020, em um dos horários disponíveis: das 9h30 às 12h30 ou das 17h30 às 20h30.

Avaliação Institucional: alunos podem opinar de 10 a 16 de fevereiro
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) promove de 10 a 16 de fevereiro a Avaliação Institucional Interna da Ufopa. Todos os docentes, técnicos administrativos e alunos dos cursos de graduação podem participar, contribuindo com suas percepções sobre as ações realizadas pela Universidade em 2019. A Avaliação Institucional faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Como participar - Para participar, estudantes devem acessar os sistemas integrados (SIGAA, SIGADMIN, SIGRH, SIPAC) e responder ao questionário. Os computadores dos laboratórios de informática da Unidade Rondon também estarão disponíveis para responder à avaliação, conforme os horários abaixo:
• Labin 02 (Prédio H, 1º andar): 8h às 18h
• Labin 03 (Prédio H, 2º andar): 14h às 18h

Abertas inscrições para turma 2020 do Mestrado em Ciências da Saúde
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCSA) está com inscrições abertas para o processo seletivo da turma 2020 do mestrado acadêmico. São ofertadas 10 vagas a candidatos que tenham graduação em Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas, sendo uma destinada à categoria de servidores em exercício na Ufopa.
O PPGCSA tem como linha de pesquisa “Inovação Terapêutica para Atenção à Saúde”. As inscrições ocorrem até as 23h59 do dia 16 de fevereiro, exclusivamente pela página http://posgraduacao.ufopa.edu.br/ppgcsaude/.

Defesa de TCCs de alunos indígenas é destaque em site de revista de Antropologia
A defesa de trabalho de conclusão de curso de dois alunos indígenas da Ufopa foi notícia no site da revista Tipiti, uma publicação da Sociedade de Antropologia das Terras Baixas da América do Sul (Salsa, sigla do nome em inglês). Os alunos Jair Boro Munduruku e Eliano Kirixi Munduruku defenderam seus TCCs em Arqueologia e Antropologia, respectivamente, em novembro e dezembro de 2019.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa