Criado em 12 de Março de 2020 às 10:52

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 10/2020 | 11 a 17 de março de 2020

Inaugurado o Restaurante Universitário da Ufopa

A cerimônia de inauguração ocorreu na segunda-feira, 9 de março, marcando o início do semestre letivo. O RU vai funcionar de segunda a sexta-feira, servindo almoço no horário de 11h a 14h. O valor da refeição é R$ 7,94 para servidores. Já os alunos terão a refeição subsidiada com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e pagarão R$ 3,00.

Encontro sobre intercâmbio nos EUA e orientações para o visto será hoje, 11

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais da Ufopa (ARNI) realizará encontro “Intercâmbio para os Estados Unidos (EUA) e orientações para concessão de vistos de estudantes” hoje, 11 de março, a partir das 18h30, no auditório da Unidade Tapajós. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica, sem necessidade de inscrição prévia.

Proen realiza plenária para finalizar Regimento de Graduação

Começa hoje, a partir das 14h, o IV Fórum Interno de Graduação/Plenária Final sobre o Regimento de Graduação, no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon. O objetivo é concluir a discussão sobre a Minuta do Regimento de Graduação 2020, para posterior envio ao Consepe.

Palestra e oficina abordam preservação e organização de documentos históricos

No período de 12 a 14 de março, o projeto integrado “Preservação, Pesquisa e Ensino com Documentos Históricos de Santarém” irá promover palestra, oficina e visita técnica com o diretor do Arquivo Público do Estado do Pará, Leonardo Torii. A palestra será dia 12, às 19h, na Unidade Rondon, com o tema “A gestão documental: legislação brasileira e a proteção da informação e do patrimônio histórico”.

Próxima edição da Quinta Geográfica traz o tema “A produção de natureza e o discurso geográfico”

A primeira Quinta Geográfica de 2020 será amanhã, 12 de março, às 18h30, com a palestrante Marta Inez Medeiros Marques, professora do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições são gratuitas e feitas no local do evento, a partir das 18h.

Aula Magna lota auditório da Ufopa com foco nos desafios do ensino na Amazônia

“Somente 21% da população brasileira, de 18 a 24 anos, chegam à universidade. São 8,4 milhões de estudantes, mas apenas 2% deles estão nas universidades federais”, destacou a palestrante Dra. Beatriz Ronchi Teles, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), na Aula Magna “Ensino de Pesquisa na Amazônia: Desafios e Perspectivas do Século XXI, na noite da segunda-feira, 9 de março, no Auditório da Unidade Tapajós.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255