Criado em 14 de Abril de 2020 às 12:34

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 11/2020 | 2 a 7 de abril de 2020

Conselhos Superiores discutem atividades acadêmicas e administrativas durante pandemia

Nesta sexta-feira, 3 de abril de 2020, os Conselhos Superiores da Ufopa reúnem-se, em sessão extraordinária, para discutir ações durante o período de pandemia de Covid-19. A reunião do Conselho Superior de Administração (Consad) será às 8h, e a do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), às 10h. As reuniões serão realizadas por videoconferência e transmitidas on-line.

Álcool em gel será produzido na Farmácia Universitária da Ufopa

O álcool em gel será distribuído para profissionais de saúde que atuam em postos de atendimento ao público em Santarém, Monte Alegre, Mojuí dos Campos, Alenquer, Óbidos e Itaituba.

DSQV oferece serviço psicológico on-line

Interessados no serviço podem entrar em contato por WhatsApp pelo número (93) 99147-1619. O atendimento é feito por comunicação escrita ou em vídeo. Além dos profissionais da equipe psicossocial da Ufopa, a ação conta com o auxílio voluntário de mais 12 psicólogos.

Laboratório da Ufopa cria guia de cuidados com alimentação durante pandemia

O Laboratório de Tecnologia de Produtos de Origem Animal (LTPOA) está divulgando orientações sobre alimentação no combate à Covid-19. A equipe já elaborou o “Guia de Cuidados com os Alimentos em Tempos de Delivery”, que indica o que fazer tanto com alimentos frescos como com as refeições compradas em sistema de entrega em domicílio.

Restaurante Universitário inicia atendimento a estudantes e profissionais da saúde

O RU iniciou na terça-feira, 31 de março, o fornecimento de 410 refeições diárias a estudantes, dependentes e terceirizados, além de profissionais da saúde do estado do Pará, para dar apoio às ações de prevenção e combate à pandemia do coronavírus. Até a próxima semana, essa quantidade deverá ser ampliada para 500 refeições diárias.

Cinco novas espécies de sapos são descobertas na Amazônia

A pesquisa de doutorado de Elciomar Araújo de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação da Rede Bionorte, descobriu cinco novas espécies de sapos na Amazônia. Uma delas é bastante rara e foi descoberta no município de Jacareacanga, Sudoeste do estado do Pará. Outras duas espécies são mais restritas à região do rio Xingu, local com elevada pressão antrópica na Amazônia.

Com seleção on-line, pós-graduação em Biodiversidade da Ufopa lança edital

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade (PPGBEES) lançou o edital de seleção para novos alunos (turma 2020.1). No total são 14 vagas. As inscrições ocorrem entre os dias 27 de abril e 5 de maio.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255