Criado em 14 de Abril de 2020 às 12:40

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 12/2020 | 8 a 14 de abril de 2020

Ufopa prorroga atividades remotas até 30 de abril

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) seguirá com a realização de atividades acadêmicas e administrativas de forma remota até 30 de abril. A Instrução Normativa nº 4, publicada ontem, 7 de abril de 2020, traz nova redação para a Instrução Normativa nº 2 e prorroga o prazo até o final do mês.

Calendário acadêmico da graduação é suspenso devido à pandemia de Covid-19

Em reunião no dia 3 de abril de 2020, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) decidiu suspender, por tempo indeterminado, o calendário acadêmico da graduação. O calendário acadêmico da pós-graduação foi mantido.

Instrução normativa regulamenta funcionamento de reuniões virtuais

Durante o período de restrição de contato social, as reuniões da Ufopa poderão ser realizadas por videoconferência ou por outros recursos tecnológicos disponíveis. A Instrução Normativa n. 3, de 2 de abril de 2020, determina as regras de funcionamento das reuniões virtuais dos Conselhos Superiores, Câmaras, Colegiados, NDE, comissões e grupos de trabalho.

Painel mostra dados da Covid-19 no Pará

Desenvolvida pelo Laboratório de Aplicações Matemáticas da Ufopa, a ferramenta reúne dados e gráficos que mostram o avanço do vírus no estado do Pará, incluindo números de casos confirmados e óbitos por município.

Professores da Ufopa, parceiros e voluntários desenvolvem Portal Covid Santarém

Santarém conta com um portal que reúne informações sobre a dinâmica da cidade no período da pandemia da Covid-19, no qual a população pode pesquisar o que está funcionando, horários e formas de atendimento. Instituições comerciais que ainda não estão no catálogo podem cadastrar suas informações no Portal.

Municípios recebem equipamentos de proteção produzidos pela Ufopa para profissionais de saúde

O grupo Juntos pelo Tapajós, do qual a Ufopa faz parte, produziu 48 óculos e 14 máscaras para as secretarias municipais de saúde de Alenquer, Monte Alegre, Juruti, Itaituba, Óbidos e Oriximiná. Os kits foram encaminhados aos diretores dos campi da Ufopa e entregues aos profissionais de saúde.

Parceria entre Ufopa e Prefeitura de Oriximiná viabiliza acesso da população ao álcool 70%

A população é estimulada a levar álcool com percentual de 93 e/ou 96 ao Laboratório de Água da Prefeitura, onde o produto é reformulado na concentração de 70%. Desde dia 19 de março, o Laboratório recebeu aproximadamente 5 mil litros de álcool para reformulação, que foram transformados em 8 mil litros de álcool 70% e devolvidos a quem fez a procura pelo serviço.

Viagem do Abaré do mês de abril é adiada

A viagem do barco-hospital Abaré, prevista para o dia 13 de abril, foi adiada para garantir a segurança de saúde, tanto dos profissionais quanto população atendida por meio da embarcação. A saída da próxima viagem está marcada para 11 de maio. Os atendimentos serão realizados conforme as recomendações do Grupo de Trabalho Técnico-Científico de Enfrentamento do Coronavirus (Covid-19).

Projeto "Cultura em Rede" traz dicas e apresentações culturais durante isolamento social

Em abril, a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) inicia o projeto Cultura em Rede, que reúne conteúdos regionais e formativos online. Na sexta-feira, 10 de abril, às 19h, o músico Pedro Yan fará a primeira apresentação pelo Festival WebArtes, transmitido pelas redes sociais da Procce.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255