Criado em 7 de Maio de 2020 às 12:10

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 14/2020 | 23 a 28 de abril de 2020

Restaurante Universitário passa a fornecer refeições aos sábados

O Restaurante Universitário da Ufopa ampliou os dias de fornecimento de alimentação. Desde o dia 18 de abril, as refeições também estão sendo entregues aos sábados, no horário das 11h às 13h. O RU está atendendo estudantes e dependentes cadastrados, terceirizados e profissionais de saúde de Santarém.

Alunos do ICTA orientam sobre o manejo de resíduos sólidos na prevenção ao coronavírus

Os materiais produzidos pelos alunos do Bacharelado em Ciência e Tecnologia das Águas são cartilhas, fôlders, vídeos e um podcast que trazem questões importantes sobre como deve ser manejado o lixo domiciliar, assim como as medidas que devem ser adotadas para resíduos recicláveis neste período.

Grupo de pesquisa lança cartilha em Wai Wai sobre Covid-19

A falta de esclarecimentos sobre a Covid-19 entre os Wai Wai e a falta de tratamento e medicamentos específicos levaram o grupo de Pesquisa e Extensão em Saúde Coletiva na Amazônia (Pesca) a criar uma cartilha destinada a esses povos. A publicação bilíngue foi feita a partir do original escrito em língua portuguesa, “Recado importante aos povos indígenas”, produzido pelo Projeto Xingu da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Laboratório lança guia de cuidados para entregadores de alimentos durante pandemia

Após divulgar o “Guia de Cuidados com os Alimentos em Tempos de Delivery”, o Laboratório de Tecnologia de Produtos de Origem Animal (LTPOA) preparou o segundo guia, voltado para as pessoas que trabalham com delivery. A equipe também está realizando treinamentos e fornecendo kits para os participantes com itens de proteção individual e álcool 70%. Os interessados em participar ou contribuir com doações podem entrar em contato pelo e-mail fabrizia_otani@yahoo.com.br ou perfil do LTPOA no instagram (@l.tpoa).

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255