Criado em 4 de Junho de 2020 às 12:20

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 17/2020 | 13 a 19 de maio de 2020

Ufopa e Malungu apoiam comunidades quilombolas em ações de combate à pandemia

A Ufopa está assessorando a Malungu em várias demandas, como na realização e acompanhamento de cadastros para o auxílio emergencial aos comunitários; na produção de materiais informativos adaptados à realidade regional; em articulações com a Defensoria Pública e o Ministério Público do Pará para defesa de direitos das comunidades quilombolas; e com atendimento de saúde on-line prestado por dois médicos e uma enfermeira.

Projeto da Ufopa faz atendimentos para declaração de IR em troca de doações

O projeto “Declaração de Imposto de Renda Solidária” está fazendo atendimentos contábeis em troca de doações para famílias que estão em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia do novo coronavírus. Os atendimentos são feitos de forma online e podem ser solicitados até o dia 15 de junho.

Debate sobre desigualdade racial em tempos de Covid-19 é hoje, 13 de maio

O debate “População Negra: “veias abertas” das desigualdades raciais e sociais históricas em tempo de Covid-19” será com os professores da Ufopa Marília Leite e Luiz Fernando de França, o advogado popular Ciro Brito e os doutorandos Girliam Sousa (Universidade Federal do Pará) e Anderson Pereira (Museu Nacional). A mediação será feita pelo servidor Maike Vieira. Será às 19h, com transmissão pelo canal do Estúdio Encontro das Águas.

Professor do Iced fala sobre divulgação científica no Youtube

“A Divulgação científica no contexto de negação da ciência” é o tema do debate que será comandado nesta quinta-feira, 14 de maio, às 17h, pelo geógrafo Rafael Zílio Fernandes. A transmissão será pelo canal do Iced no Youtube.

Grupo de extensão Nutrigrãos fará live sobre fertilidade do solo

Com o tema Construção da fertilidade do solo para altas produtividades: milho e soja, a live com o Dr. José Aridiano Lima de Deus, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, será nesta quinta-feira, 19h, pelo Instagram do grupo.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255