Ultima atualização em 16 de Julho de 2020 às 22:20

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 26/2020 | 15 a 21 de julho de 2020

Ufopa define critérios para oferta do Período Letivo Especial e outorga de grau virtual

A Resolução nº 325, de 10 de julho de 2020, define os critérios de oferta e cronograma do Período Letivo Especial (PLE) a estudantes concluintes dos cursos de graduação. Caberá inicialmente ao professor, e, posteriormente, ao Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso decidir sobre a oferta ou não de determinado componente curricular no PLE. A atividade ministrada poderá ainda ser compartilhada por até três docentes, exceto em caso de tutorias. Já a Resolução nº 324, de 3 de julho de 2020, possibilita a realização de outorga de grau por ato administrativo, em rito virtual e sem solenidade.

Inaugurado laboratório de testes de Covid-19 em Santarém

Foi inaugurado na última sexta-feira, 10 de julho, o Laboratório de Biologia Molecular do Baixo Amazonas (Labimol), destinado à realização de testes de Covid-19 na população dos municípios da região Oeste do Pará. A solenidade foi realizada no auditório do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) e contou com a participação do reitor da Ufopa, Prof. Dr. Hugo Alex Diniz; do diretor do HRBA, Hebert Moreschi; do secretário Regional de Governo, Henderson Pinto; da diretora do 9º Centro Regional de Saúde, enfermeira Marcela Tolentino; e do pró-reitor da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Ufopa, Prof. Dr. Marcos Prado, além de outros convidados.

Campus Itaituba distribui totens de higienização para combate à pandemia

Uma ação voluntária do Campus Itaituba já distribuiu dez totens para álcool em gel para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus. Os suportes de higienização foram produzidos por alunos do curso de Engenharia Civil e doados a postos de saúde e canteiros de obras em Itaituba e ao Restaurante Universitário da Ufopa. A ação será transformada em projeto de extensão, com a meta de atender a todos os campi da Ufopa e pontos estratégicos da cidade de Itaituba, por meio de parcerias.

Mestrado em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida abre processo seletivo especial

As inscrições do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ) ocorrem de 8 a 21 de julho, exclusivamente on-line. São ofertadas 25 vagas, sendo três destinadas à cota de servidores e cinco para candidatos pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Chamada pública para credenciamento de docentes no PPGCS encerra no sábado, 18

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Sociedade (PPGCS) está com o período de solicitação aberto para credenciamento de docentes pesquisadores. Há 5 vagas para docentes colaboradores e 4 para docentes permanentes, de preferência com dedicação exclusiva.

Projeto da Ufopa oferta curso de empreendedorismo universitário

O projeto de pesquisa "Empreendedorismo e Inovação como Estratégia Educacional para Formação Integral: Do Ensino Básico à Pós-graduação" recebe até hoje, 15, inscrições para o curso “Empreenda_Inova”. O curso terá duração de 30 dias, entre os dias 15 de julho e 15 de agosto, e tem o objetivo de promover a cultura do empreendedorismo e da inovação, buscando preparar os participantes para iniciar o planejamento de negócios.

LIVES

16/7 | 19h30 – #TBT Florestal: Cumaru – ouro verde da Amazônia

17/7 | 17h – Vulnerabilidade histórica e futuro das comunidades quilombolas do Pará pós-pandemia: Por que o Pará é “campeão” de casos de Covid-19 em comunidades quilombolas do Brasil?

17/7/ 17h – Os desafios da Universidade Multicampi no pós-pandemia

18/7 | 19h – III Mostra Audiovisual - “Quinta do mestre e a sereia”

20/7/ 19h – III Mostra Audiovisual - “Tauary: Fazendo Arqueologia na Amazônia”

Conheça nossos canais de comunicação:

Site| Facebook| Twitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255