Ultima atualização em 19 de Agosto de 2020 às 14:30

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 31/2020 | 19 a 25 de agosto de 2020

Material informativo ajuda a tirar dúvidas sobre PL 498/2020

Organizado pela Ufopa, o material esclarece pontos do Projeto de Lei nº 498/2020, sobre a desafetação de via pública com área destinada à Ufopa. Entre as principais dúvidas, há questionamentos sobre se haverá desapropriação de áreas, se moradores terão de sair de suas casas, se as ruas serão fechadas e se a comunidade externa à Universidade terá algum benefício com o projeto.

Vídeo de boas-vindas abre primeira semana do Período Letivo Especial

O Período Letivo Especial (PLE) começou nesta segunda-feira, 17 de agosto, e vai até o dia 3 de outubro. O objetivo é possibilitar a conclusão da graduação aos estudantes que já integralizaram 80% dos seus respectivos cursos.

Professor do Isco fala sobre a experiência da atenção primária em saúde em Rurópolis

O professor Rui Harayama, do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), é um dos convidados da live InformaSUS-UFSCar, nesta quinta-feira, 20, às 17h, com o tema “Experiência em APS na pandemia: Rurópolis - PA”. Também participam do debate: Fernanda Jacqueline Teixeira Cardoso, Secretária Municipal de Saúde de Rurópolis; Rosicleia Freitas Borges, enfermeira na Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis; e Domingas Bonfim Santiago, coordenadora da Associação do Movimento de Mulheres Campo e Cidade (AMMCCR). A live será transmitida pelo YouTube.

Primeira edição do Pint of Science Santarém ocorrerá em setembro no formato live

Nos dias 8 e 10 de setembro de 2020, Santarém terá a primeira edição do maior festival de ciência do mundo. Serão três participações que irão motivar o diálogo sobre biodiversidade, teoria evolutiva e divulgação científica. A programação do Pint Science Santarém é organizada por docentes, técnicos e discentes de graduação e pós-graduação da Ufopa.

LIVES

20/8 | 16h – A educação na podosfera: o potencial dos podcasts como estratégia de ensino

20/8 | 17h – A complementaridade de abordagens interdisciplinares: arqueologia e geofísica

20/8 | 20h – #TBT Florestal – Andiroba: potencial de usos múltiplos

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255