Ultima atualização em 16 de Setembro de 2020 às 15:35

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 35/2020 | 16 a 22 de setembro de 2020

Ufopa lança edital de fomento a ações emergenciais de prevenção e combate à Covid-19

O Programa de Ações Emergenciais (Paem) irá fomentar projetos que busquem soluções inovadoras para prevenção, enfrentamento e combate à Covid-19 no Oeste do Pará. Serão selecionados 18 projetos para concessão de auxílio financeiro e bolsas, que poderão receber R$ 10 mil ou R$ 35 mil, de acordo com a faixa de financiamento.

Labimol amplia testagem para Covid-19 e analisa possível caso de reinfecção

O Laboratório de Biologia Molecular para Covid-19 da Ufopa (Labimol), que, até então, testava apenas pacientes internados em unidades hospitalares, passou a adotar o procedimento de testes em pacientes que não estão internados. O Laboratório também investiga um possível caso de reinfecção pelo SARS-Cov-2 de uma paciente que teve o diagnóstico positivo confirmado em maio e, novamente, em agosto.

Campus Itaituba entrega totens de álcool em gel para instituições do município

A equipe, formada por alunos e professores do curso de Engenharia Civil, já produziu 30 totens dispensadores de álcool em gel para hospitais, postos de saúde, batalhão do corpo de bombeiros, igrejas e outros estabelecimentos do município. Agora, atendem a demanda de produção de mais de 20 equipamentos para escolas da rede pública.

Proplan divulga resultado de pesquisa sobre impacto da pandemia na comunidade acadêmica

A pesquisa foi realizada entre 16 de julho e 3 de agosto pela Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais (Diavi). Foram aplicados três questionários on-line para docentes, técnicos administrativos e discentes. No total, 1.210 pessoas participaram da pesquisa.

Setembro Amarelo: Evento debate saúde mental na universidade no contexto pós-pandemia

Promovido pelo Núcleo de Psicologia (Nupsi), o evento  “Setembro Amarelo na Ufopa: saúde mental e universidade no contexto pós-pandemia” terá uma programação diversificada voltada para discentes e servidores no período de 22 a 25 de setembro. A cada dia serão realizadas duas lives, à tarde (15h às 18h) e à noite (18h às 20h)

Ufopa e Associação Nipo-Brasileira do Tapajós promovem IV Semana do Japão em Santarém

Este ano a programação foi adaptada para o ambiente virtual e ocorrerá de 28 de setembro a 2 de outubro. Haverá oficinas on-line de introdução à língua japonesa, ikebana (arranjos florais), origami (técnica de dobradura de papel) e desenho mangá para iniciantes. Nas redes sociais, também serão compartilhados conteúdos da cultura japonesa e um podcast cultural sobre animações do Studio Ghibli.

Procce abre processo de seleção para profissionais do audiovisual

O edital irá selecionar profissionais da área do audiovisual para ministrar oficinas on-line para jovens e adultos da região do Baixo Amazonas. Para cada hora-aula será pago o valor de R$ 40. As inscrições estão abertas até 25 de setembro.

Acadêmicas de Direito da Ufopa participam do Programa Simulação da ONU

As acadêmicas Rebeca Queiróz e Olga Castro, sob tutoria da acadêmica Laís Mota e da professora Bianca Medeiros, participaram no último final de semana do Programa Simulação, da Organização das Nações Unidas (ONU). Olga e Rebeca são integrantes da Liga Acadêmica de Direito Sumaúma (LADS), coordenada pela professora Shirlei Florenzano.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255