Ultima atualização em 23 de Setembro de 2020 às 15:55

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 36/2020 | 23 a 29 de setembro de 2020

Ufopa publica Plano de Biossegurança para subsidiar retomada de atividades presenciais

O documento foi elaborado pelo Grupo de Trabalho Técnico-Científico de Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) e recomenda um conjunto de medidas para a adequação da infraestrutura institucional e das rotinas de trabalho dentro e fora da Universidade.

Desmatamento e fogo associados às mudanças climáticas podem transformar áreas de floresta em savanas

Após incêndios, seca ou desmatamento, as florestas amazônicas podem acabar se transformando permanentemente em áreas semelhantes às savanas. Em longo prazo, essa mudança pode afetar de forma significativa o clima em nível global. Um grupo de pesquisadores investiga esse fenômeno em Alter do Chão, no Oeste do Pará, intensamente afetada pelo fogo no ano de 2019, e em Manaus (AM)

II Seminário do Fórum dos Diretores dos Campi da Ufopa discute a identidade multicampi

“Identidade da Universidade Multicampi: múltiplos caminhos em construção” é o tema do seminário, que ocorrerá nesta semana, nos dias 24 e 25 de setembro de 2020. Será um evento on-line transmitido pelo canal do YouTube do Campus Oriximiná.

Programação do Setembro Amarelo na Ufopa vai até sexta-feira, 25

Palestras e mesas-redondas vão abordar a saúde no contexto acadêmico, de grupos vulneráveis e do teletrabalho, além da importância de atividades físicas para a saúde mental. A programação cultural terá apresentações musicais do projeto “O Palco Meu”. As lives começam às 15h, no canal do YouTube da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges).

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255