Ultima atualização em 30 de Setembro de 2020 às 10:40

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 37/2020 | 30 de setembro a 6 de outubro de 2020

Ufopa começa construção do Plano de Retomada das Atividades Presenciais

Cada unidade da Ufopa vai elaborar uma minuta do plano de retomada do setor. Os servidores que, voluntariamente, apresentarem a necessidade de trabalho semipresencial nas dependências da universidade, podem fazê-lo a partir do dia 1º de outubro.

Inscrições para edital de fomento a ações de prevenção e combate à Covid-19 vão até dia 4

Serão selecionados 18 projetos para concessão de auxílio financeiro e bolsas, que poderão receber R$ 10 mil ou R$ 35 mil, de acordo com a faixa de financiamento. O valor poderá ser usado para custeio de bolsas, fomento e regularização de empresas juniores.

Proppit abre consulta sobre normas de pesquisa, desenvolvimento e inovação na Ufopa

Até 7 de outubro está aberto o período de consulta pública sobre a minuta de Política e Normas Gerais para o Funcionamento das Atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na Ufopa. O documento normatiza questões relacionadas a atividades de PD&I, equipe técnica de pesquisadores, grupos de pesquisa, ética, fomento e infraestrutura.

Prorrogado prazo para submissão de projetos de pesquisa

O cadastro de projetos de pesquisa pode ser feito até o dia 20 de outubro, de acordo com a Retificação I do Edital nº 3/2020. A data da avaliação pelas comissões das unidades também mudou: poderá ocorrer até 25 de outubro. O resto do cronograma permanece inalterado.

PPGE adia processo seletivo do Mestrado em Educação

A seleção, antes prevista para este semestre, ocorrerá no primeiro semestre de 2021, e as aulas começarão no mês de agosto. O PPGE divulgará em breve o novo cronograma de realização do processo seletivo e orientações para os interessados em realizá-lo.

Ciclo de palestras vai marcar o Dia Internacional do Surdo na Ufopa

No dia 30 de setembro, o grupo Express’Art vai realizar um ciclo de palestras com o tema “História, cultura e língua de sinais santarena”. A programação ocorrerá pelo canal do Youtube do Grupo Express'Art Ufopa, a partir das 15h desta quarta-feira.

ARNI abre inscrições para Curso Intensivo de Introdução à Cultura Chinesa

O curso será realizado no período de 5 a 17 de outubro, às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h. O objetivo é analisar aspectos da cultura chinesa, além de compreender como as diferenças culturais interferem nas relações pessoais, profissionais, acadêmicas, científicas e comerciais entre os povos.

Profletras abre chamada para publicação na 2ª edição do e-book Língua, Literatura e Ensino

Os trabalhos devem ser resultado de pesquisas realizadas no âmbito do Programa de Mestrado Profissional em Letras de todas as unidades brasileiras. O período de submissão vai de 5 de outubro de 2020 a 20 de fevereiro de 2021.

Ufopa mobiliza escolas da região para II Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira faz parte do projeto Educação Financeira para toda a vida, desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com 40 universidades e institutos federais de todo o Brasil. A Ufopa passou a ser parceira neste ano de 2020 através de projeto de extensão do Campus Alenquer.

LIVE

30/09 | 16h - A preservação da memória documental no Baixo Amazonas

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255