Ultima atualização em 14 de Outubro de 2020 às 18:26

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 39/2020 | 14 a 20 de outubro de 2020

Prorrogadas novamente, inscrições ao Paem seguem até hoje, 14

O Programa de Ações Emergenciais (Paem) irá fomentar projetos que busquem soluções inovadoras para prevenção, enfrentamento e combate à Covid-19 no Oeste do Pará. Podem participar do processo de seleção grupos integrados de servidores da Universidade, sob a coordenação de docentes.

Núcleo de Psicologia faz atendimento remoto a docentes

O Núcleo de Psicologia (Nupsi), vinculado à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), está realizando escuta, acolhimento e orientações a docentes, de forma individual e em grupo, durante o período de pandemia de Covid-19.

Pesquisa que sugere uma esperança de cura de paraplégicos e tetraplégicos poderá ser realizada em laboratórios da Ufopa

Uma pesquisa que estuda o transplante de células-tronco neurais conta com a participação do professor Walace Gomes Leal, do Instituto de Saúde Coletiva (Isco). Caso aprovado o projeto que concorre a recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), os estudos serão desenvolvidos na Ufopa em colaboração com a Universidade da Califórnia em San Diego (USCD).

Gepeea oferta minicurso para educadores de Santarém, Mojuí dos Campos e Itaituba

Realizada remotamente, a atividade busca incentivar a educação e conscientização ambiental nas escolas. O minicurso será de 9 a 11 de novembro, das 14h às 17h30, pela plataforma Google Meet. Gratuitas, as inscrições poderão ser realizadas de 15 a 30 de outubro.

Ufopa participa de evento do Procad

Isabella Costa, pós-doutoranda da Ufopa, apresenta a conferência on-line “Diversidade química e potencial biológico dos resíduos industriais de espécies vegetais amazônicas” no II Workshop do Procad-AM, que ocorre nos dias 29 e 30 de outubro. Para participar, é necessário inscrever-se no site do evento.

5º Encontro Pedagógico Virtual do Ceanama mostra experiências de monitoria indígena

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), em parceria com o Campus da Ufopa em Oriximiná, irá socializar experiências de monitoria para o acompanhamento indígena na Ufopa. A ação irá ocorrer durante oEncontro Pedagógico Virtual de Monitoria Ceanama, referente  o Bloco II PMA Ceanama – Socialização de Experiências. O evento será realizado nesta quinta-feira, 15, a partir das 17h, pelo canal do Campus Oriximiná no YouTube.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255