Ultima atualização em 21 de Outubro de 2020 às 17:26

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 40/2020 | 21 a 27 de outubro de 2020

Progep realiza I Semana do Servidor Público na Ufopa

Com o tema “Perspectivas para a Atuação do Servidor Público da Ufopa”, a programação online ocorre na próxima semana, de 26 a 29 de outubro, com palestras sobre direitos e deveres sob a ótica da Lei nº 8.112/90, ética, assédio moral e saúde dos trabalhadores.

Seleção para mestrado em propriedade intelectual será em novembro

O Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) abre inscrições para o processo seletivo da turma de 2021 a partir das 12h do dia 2 de novembro. São 15 vagas para o ponto focal da Ufopa.

Arni seleciona interessados em participar de curso de cultura libanesa

O Curso de Introdução à História, Religiões e Cultura do Líbano é promovido pela Holy Spirit University of Kaslik (USEK) em parceria com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). Será ministrado em português, de 4 de novembro a 9 de dezembro, de forma virtual.

CGPrits amplia prazo para projetos e bolsas do PEEx até junho de 2021

Coordenadores podem solicitar a prorrogação do prazo para execução dos planos de trabalho e vigência de bolsas do Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (PEEx) por mais seis meses. O pedido deve ser feito até 1º de dezembro.

Em artigo, professor e estudantes da Ufopa relatam experiências e reflexões a partir da pandemia

Publicado na revista Mundo Amazónico, da Universidade Nacional da Colômbia, o trabalho parte de uma espécie de “etnografia em retalhos”, na qual os autores tecem reflexões acerca dos desafios trazidos pela pandemia, que resultaram no agravamento de conflitos na Amazônia. A produção colaborativa foi coordenada pelo professor Miguel Aparício, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS).

Processo Digital terá plataforma interativa

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) está desenvolvendo uma plataforma interativa dos processos administrativos digitais, que permitirá o mapeamento dos documentos de acordo com o tema. Além de facilitar a busca, a ferramenta também poderá ser acessada de qualquer lugar.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255