Criado em 29 de Janeiro de 2020 às 11:29

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 4/2020 | 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2020

Ufopa divulga 1ª chamada do PSR 2020 nesta quinta-feira, 30 de janeiro

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) irá divulgar o resultado da 1ª chamada do Processo Seletivo Regular 2020 – PSR 2020 nesta quinta-feira, 30 de janeiro. A partir das 8h, as listas dos aprovados serão fixadas nos murais da Unidade Amazônia, Campus Santarém, e dos campi Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. A publicação no site e nos murais das Unidades Rondon e Tapajós será a partir das 9h.

Aberto o período de comprovação anual de planos de saúde

A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) informa que o período para a inclusão dos documentos de comprovação anual de pagamento de plano de saúde, referentes ao ano de 2019, vai até o dia 30 de abril. Os documentos devem ser enviados, exclusivamente, pelo módulo “Plano de Saúde” do SIGRH. Servidores que não comprovarem no período poderão ter o benefício suspenso ou cancelado.

Projeto de extensão da Ufopa abre inscrições para curso de inglês básico

O projeto de extensão "Inglês no Campus" está com inscrições abertas até 7 de fevereiro para o curso de inglês básico. São ofertadas duas turmas para a comunidade interna e externa, às quartas-feiras (18h30 - 21h30) e às sextas-feiras (9h - 12h). Coordenado pela professora Paola Piovezan Ferro, do Instituto de Ciências da Educação (Iced), o projeto é voltado para pessoas que nunca fizeram curso de inglês.

Inscrições ao Profletras encerram na segunda-feira, 3 de fevereiro

O Mestrado Profissional em Letras (Profletras), ofertado em rede nacional, tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental. As inscrições ocorrem até o dia 3 de fevereiro. Para a Ufopa são destinadas 12 vagas.

Núcleo de Acessibilidade inscreve para segunda turma de curso básico de Libras

O Núcleo de Acessibilidade abrirá uma nova turma do módulo básico do curso de Libras para servidores e alunos da Universidade, devido à grande quantidade de inscrições recebidas para a primeira turma. As aulas serão no período de 6 a 21 de fevereiro, às quintas e sextas, das 14h às 18h, na sala 106 da Unidade Amazônia. Inscrições até dia 31 de janeiro.

PPGSND recebe inscrições para Prêmio de Reconhecimento Acadêmico

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGNSD) lança a segunda edição do Prêmio de Reconhecimento Acadêmico, destinada a discentes do Programa. As inscrições estão abertas até as 18h do dia 17 de fevereiro na Secretaria do PPGSND. Serão premiados os três primeiros colocados que apresentarem significativa produção acadêmica no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019.

Sibi/Ufopa disponibiliza guia para elaboração de trabalhos acadêmicos

O Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) disponibiliza para a comunidade acadêmica o Guia para Elaboração e Apresentação da Produção Acadêmica da Ufopa. Esta é a segunda edição do guia, que foi atualizado em 2019. O documento traz exemplos para diversos formatos de trabalho científico, detalhando a forma correta de apresentação, estrutura, citações e referências.

AIT lança novo site institucional

A Agência de Inovação Tecnológica (AIT) lançou o novo site com o objetivo divulgar suas atividades e facilitar a comunicação com a sociedade em geral. Ainda em atualização, o site trará informações sobre propriedade intelectual, empreendedorismo, editais e outros serviços fornecidos pela unidade.

Projeto consulta comunidade acadêmica sobre pesquisa de dança

O questionário irá ajudar na implementação de um projeto de pesquisa sobre dança, coordenado pelos professores Iani Lauer e Dennison Carvalho, do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), cuja previsão de início é para o primeiro trimestre de 2020.

Prefeito Nélio Aguiar visita Farmácia Universitária da Ufopa

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, visitou as instalações da Farmácia Universitária da Ufopa no dia 21 de janeiro. Participaram da visita a vice-reitora Aldenize Xavier, o diretor do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) Wilson Sabino, o professor Bruno Silva e a farmacêutica Daniele Silva. Foi formalizada a proposta de parceria com a Prefeitura Municipal de Santarém, através do programa Arranjo Produtivo Local, com o objetivo de fornecer matéria-prima e suporte técnico para o projeto.

Fórum dos Diretores dos Campi divulga carta sobre desafios da consolidação multicampi da Ufopa

A carta do I Seminário do Fórum dos Diretores dos Campi da Universidade Federal do Oeste do Pará, realizado em dezembro de 2019, contextualiza os desafios da gestão multicampi e a necessidade de organização dos diretores como forma de fortalecer suas práticas, através do intercâmbio e de uma articulação conjunta.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255