Ultima atualização em 9 de Dezembro de 2020 às 23:08

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 47/2020 | 9 a 15 de dezembro de 2020

Aluno da Ufopa produz documentário sobre a pandemia nos quilombos e defende primeiro TCC audiovisual

“Nós por nós: enfrentamento da Covid-19 nos quilombos do Pará” é o nome do documentário produzido pelo estudante Gabriel Baena como trabalho de conclusão de curso na graduação de Antropologia. Orientado pela professora Luciana Carvalho, o trabalho retrata a pandemia sob o recorte de comunidades historicamente vulneráveis do interior da Amazônia.

Experiência de curso sobre Covid-19 na atenção primária à saúde é relatada em artigo

Docentes e discentes do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) relataram em artigo, publicado na Revista Capim Dourado – Diálogos de Extensão, a experiência do curso ministrado durante a pandemia a agentes comunitários de saúde no Oeste do Pará para qualificar ações de saúde no enfrentamento da Covid-19, em articulação com a 9ª Regional de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa).

Documentário aborda riscos de consumo de óleo de soja de forma inadequada

O óleo de soja é um dos tipos mais comuns utilizados para frituras de alimentos. Aquecido a altas temperaturas, produz compostos tóxicos à saúde humana. Para esclarecer os riscos de consumo inadequado, a forma correta de utilizá-lo e alternativas de consumo, pesquisadores produziram o documentário “Óleo de soja de fritura: quando devemos descartá-lo?”, disponível gratuitamente na Internet.

Empresa júnior do curso de Engenharia Florestal ministra curso a índios Kayapó

A Consflor Jr., empresa júnior do curso de Engenharia Florestal, ministrou curso de produção de mudas a indígenas Kayapó, no município de Novo Progresso. Realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro, a ação integra o projeto “Defesa do Território Mekrãgnotí no Corredor do Desmatamento no Sudoeste do Pará”, desenvolvido pelo Instituto Kabu para a proteção de 10,5 milhões de hectares de floresta primária na bacia do Xingu.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255