Criado em 5 de Fevereiro de 2020 às 15:54

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 5/2020 | 5 a 11 de fevereiro de 2020

Ufopa seleciona professor substituto para Campus Alenquer

O processo seletivo é destinado a compor cadastro reserva de professor substituto na área de Administração/Planejamento e Desenvolvimento Econômico. A jornada de trabalho é de 40h, com remuneração de R$ 4.058,48. As inscrições seguem até 9 de fevereiro.

Aberta seleção para turma 2020 do Mestrado em Ciências da Saúde

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCSA) da Ufopa está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro para o processo seletivo da turma 2020 do mestrado acadêmico. São ofertadas 10 vagas a candidatos que tenham graduação em Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas, sendo uma destinada a categoria de servidores em exercício na Ufopa.

Proen promove I Workshop de Desenvolvimento Profissional de Docentes da Ufopa

Nos dias 2 e 3 de março de 2020 será realizado o I Workshop de Desenvolvimento Profissional de Docentes da Ufopa no auditório da Unidade Tapajós, em Santarém. Com o tema “A docência universitária no século XXI”, o evento tem como objetivo apoiar a integração de docentes e a socialização de práticas de ensino e experiências pedagógicas inovadoras. Inscrições ocorrem até 19 de fevereiro pelo SIGEventos.

Inscrições para “Inglês no Campus” encerram na sexta-feira, 7

O projeto de extensão "Inglês no Campus" ofertas duas turmas de inglês básico para a comunidade interna e externa. As aulas serão às quartas-feiras (18h30-21h30) e às sextas-feiras (9h-12h). Coordenado pela professora Paola Piovezan Ferro, do Instituto de Ciências da Educação (Iced), o projeto é voltado para pessoas que nunca fizeram curso de inglês.

Site do Sistema Integrado de Bibliotecas está no ar

Pelo site é possível acessar o catálogo do acervo da biblioteca, normas da ABNT, tutoriais de pesquisa e cadastro na plataforma Lattes, dentre outros produtos e serviços. A comunidade acadêmica também pode consultar os contatos das bibliotecas e acompanhar ações, projetos e campanhas. Com a página ainda em construção, o SIBI recebe sugestões, dicas e críticas para melhorar o ambiente virtual.

Aprovados comemoram na divulgação do resultado do PSR 2020

O Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com os Centros Acadêmicos, preparou a comemoração dos aprovados no Processo Seletivo Regular 2020 da Ufopa. Quem foi ver a lista no mural da Unidade Amazônia foi recebido com música, fogos, pinturas e muitos abraços.

Campus Juruti realiza primeira exibição do CineUfopa

Coordenado pela assistente em administração Giselle Vale, o projeto tem o objetivo de promover a reflexão da população local sobre temáticas socioculturais e ambientais. A estreia foi na última quinta-feira, 30, na sede comunitária do bairro São Marcos, em Juruti, com a animação paraense "O rapto do peixe-boi", de Cassio Tavernard, e o documentário "Notícias de uma guerra particular", dos diretores João Moreira Salles e Kátia Lund. A próxima exibição será em fevereiro no bairro Santa Rita.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255