Criado em 28 de Fevereiro de 2020 às 17:09

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 6/2020 | 12 a 18 de fevereiro de 2020

Avaliação Institucional da Ufopa: Comunidade acadêmica pode opinar de 10 a 16 de fevereiro

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) promove até o dia 16 de fevereiro a Avaliação Institucional Interna da Ufopa. Os avaliadores são todos os docentes, técnicos administrativos e discentes dos cursos de graduação, que podem contribuir com suas percepções sobre as ações realizadas pela Universidade em 2019.

Ufopa lança edital 2020 para capacitação externa de servidores técnico-administrativos

A Coordenação de Desempenho e Desenvolvimento (CDD) lançou edital para a participação de técnicos administrativos em eventos externos de capacitação (no país) relacionados a sua área de atuação, com recursos financeiros da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). O processo seletivo ofertado visa a incentivar a valorização do servidor em sua formação continuada, além da otimização de recursos financeiros destinados à capacitação.

Ufopa realiza seu Pré-Carnaval em parceria com CTA-Santarém

A Progep, por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), convida a comunidade universitária para participar do Pré-Carnaval da Ufopa. A programação acontece todos os anos, próximo ao período festivo do Carnaval, com o objetivo principal de contribuir para a sensibilização da comunidade quanto à importância da prevenção das infecções sexualmente transmissíveis. Será na próxima sexta-feira, das 8h30 às 12h, na Unidade Tapajós.

Ufopa divulga resultado final da 1ª Chamada - PSR, PSEI e PSEQ 2020

A Ufopa, por meio da Comissão de Processos Seletivos da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), divulgou nesta terça-feira, 11, o resultado final da 1ª chamada do Processo Seletivo Regular Unificado (PSR 2020) e dos Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI 2020) e Quilombola (PSEQ 2020). Confira na página da Proen (AQUI).

Entidades de Santarém recebem doações arrecadas na VIII Jornada Acadêmica

Uma ação desenvolvida durante a VIII Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) arrecadou cerca de 500 itens de material de limpeza em geral e higiene pessoal que resultaram das inscrições nos eventos da Jornada. O material foi doado, na manhã da sexta-feira, 7 de fevereiro, a três entidades de Santarém que prestam assistência a idosos, adolescentes e crianças. A entrega dos itens foi feita pelo reitor Hugo Alex Diniz, acompanhado da pró-reitora de Ensino de Graduação (Proen), Solange Ximenes, e do pró-reitor da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), Marcos Prado, além de técnicos lotados na Proen.

Conhecimento científico e incentivo à agricultura familiar: resultados da Incubadora de Empreendimentos Solidários

Microscópio e jaleco branco não são itens essenciais para produção de conhecimento científico. Um exemplo disso é o projeto de extensão Incubadora de Empreendimentos Solidários, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Ufopa. Só para se ter uma ideia: entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019, enquanto as atividades do projeto estavam sob a condução dos professores Luiz Feijão e Elen Pessoa, dois bolsistas defenderam suas monografias no curso de Ciências Econômicas, utilizando como objeto de pesquisa a feira de agricultura familiar, um dos principais resultados práticos do projeto. Mas também há artigos publicados em periódicos e premiados. É o caso da monografia “A Feira da Agricultura Familiar da Ufopa no contexto do comércio justo e solidário”, trabalho de conclusão de curso, no âmbito do curso de Ciências Econômicas, que recebeu prêmio do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá, em 2019.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Coordenação de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255