Criado em 10 de Setembro de 2021 às 11:57

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 36/2021 | 9 a 13 de setembro de 2021

Proen lança questionário de avaliação do semestre 2020.2 para alunos e professores

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) lançou nesta quarta-feira, 1º de setembro, um questionário aos discentes dos cursos de graduação e outro destinado a docentes da Ufopa. Os questionários podem ser respondidos até 9 de setembro de 2021 e têm a finalidade de avaliar o semestre 2020.2.

Ufopa divulga relação dos estudantes inscritos no Enade 2021

A Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio da Seção de Regulação de Cursos da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, divulgou a relação com os nomes dos estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021. No total, foram inscritos 466 estudantes concluintes.

Prorrogadas medidas de prevenção à Covid-19 até 30 de setembro de 2021

A Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) prorrogou, até 30 de setembro de 2021, a vigência da Instrução Normativa nº 13, que trata das medidas de prevenção à Covid-19 necessárias ao retorno gradual semipresencial das atividades administrativas e acadêmicas. A determinação consta da Instrução Normativa nº 24, publicada ontem.

Unidades da Ufopa organizam planos de retomada para atividades semipresenciais

Para a segurança da comunidade acadêmica, o retorno presencial das atividades na Universidade Federal do Oeste do Pará ocorrerá de forma gradual, de acordo com os cenários da pandemia da Covid-19. A Gestão Superior da Ufopa coordena o processo, que passa pela avaliação da pandemia, organização interna e retorno de forma processual.

Ufopa participa de esforço internacional para salvar sapos-arlequins

A Universidade Federal do Oeste do Pará integra a Iniciativa de Sobrevivência Atelopus (ASI), uma nova aliança de mais de 40 organizações de 13 países pela defesa dos sapos-arlequins (que compõem o gênero Atelopus), considerados as joias das florestas e riachos das Américas do Sul e Central e um dos grupos de anfíbios mais atingidos pelo fungo quitrídeo Batrachochytrium dendrobatidis (Bd).

V Semana do Japão em Santarém será de 27 de setembro a 1º de outubro

Com o objetivo de celebrar a integração das culturas paraense e japonesa, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove, de 27 de setembro a 1º de outubro de 2021, a V Semana do Japão em Santarém. A iniciativa é resultado de parceria com a Associação Nipo-Brasileira do Tapajós e o Consulado do Japão em Belém.

Festival de Cinema Tarrafa vai premiar obras sobre a Amazônia brasileira

Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema Tarrafa: Audiovisual Amazônico em Rede, que vai premiar dez obras audiovisuais que retratem temáticas relacionadas à Amazônia brasileira e tenham sido finalizadas a partir de 2015. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 6 de outubro por meio de formulário on-line (aqui).

CIRCUITO STARTUPTECH: INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS!

Incentivar o empreendedorismo e criar soluções para uma alimentação segura, sustentável e acessível. Este é o objetivo do Startup Tech – Desafios da Alimentação, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de setembro.

O evento é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação que acreditam que podem fazer a sua parte para a construção de um futuro mais saudável, sustentável e acessível no setor de alimentação, e tem apoio do Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Oeste do Pará (AIT/Ufopa).

Criar negócios sustentáveis, com base nos conhecimentos e experiências dos estudantes, considerando a trajetória acadêmica de cada um, é a intenção do evento, visando a que o participante aplique na prática o conhecimento adquirido nas disciplinas do seu curso ou nos projetos de pesquisa. O StartupTech quer fazer o estudante colocar a mão na massa e levar todo esse aprendizado à prova. Será um fim de semana imersivo, com atividades totalmente on-line para times formados por estudantes da região de Santarém.

O tema é Alimentação Segura, Sustentável e Acessível – Desafios da Amazônia, e as atividades serão realizadas on-line com times formados por estudantes da região. As inscrições estão abertas até o dia 12 de setembro e devem ser feitas com preenchimento de um formulário on-line.

Mais informações no link https://bit.ly/STTSantarem.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255