Ultima atualização em 10 de Março de 2021 às 14:44

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 10/2021 | 10 a 16 de março de 2021

Mulheres são maioria em cargos de direção na Ufopa

Das sete pró-reitorias, cinco são ocupadas por mulheres. Dos seis campi fora de sede, quatro têm diretoras. Elas ocupam ainda cargos em coordenações e diretorias.

Pesquisa da Ufopa aborda práticas das casas de saúde alternativas do Baixo Amazonas

Em artigo publicado recentemente no Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi, o estudo destaca o perfil híbrido, mescla de tradição e inovação, da Casa Chico Mendes, em Santarém, e da Casa Verde, em Monte Alegre.

Mulheres falam sobre desafios de ser pesquisadora na Amazônia

Pesquisadoras da Ufopa e do Instituto Butantan discutirão o tema em live realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) na próxima sexta-feira, 12, às 17h.

Procce lança edital para cadastro de ações de extensão

Docentes e técnicos administrativos podem cadastrar novos programas, projetos, cursos e eventos de extensão voltados à comunidade acadêmica e à comunidade externa, além de solicitar prorrogação ou renovação de programas e projetos. O procedimento deve ser de 11 a 25 de março pelo módulo de extensão do Sigaa.

Seleção aberta para professores substitutos das áreas de Geociências e Meteorologia

Os professores vão atuar no Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), no Campus Santarém. As vagas são para as disciplinas de Meteorologia (1) e Petrologia e Petrografia Ígnea/Mapeamento Geológico (1). As inscrições ocorrem até o dia 14 de março.

Programa de Ajuste de Percurso Acadêmico deve ser implantado no próximo período letivo

Reformulado pela Resolução nº 340/2021, do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), o programa passa a abranger estudantes quilombolas, além dos indígenas que já eram atendidos. Neste semestre, será realizado o planejamento da capacitação de servidores e monitores e do lançamento de editais.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255