Ultima atualização em 17 de Março de 2021 às 17:04

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 11/2021 | 17 a 23 de março de 2021

Ufopa abre consulta pública sobre regulamentação de Processos Seletivos Especiais

O período para envio de contribuições sobre a minuta de regulamentação dos Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI) e Quilombola (PSEQ) vai até 14 de maio. Institutos e campi também poderão encaminhar sugestões à Proges via memorando eletrônico.

Proges lança podcast sobre ações afirmativas

Produzido pela Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas (DPEAA), o podcast busca fortalecer o diálogo com estudantes indígenas, negros, quilombolas, comunidades tradicionais, pessoas com deficiência e população LGBTQI+. No primeiro episódio, a coordenadora do Centro de Referência Maria do Pará, Poliana Braga, fala sobre o papel do órgão no combate à violência contra a mulher.

Aula inaugural da Pós-Graduação em Ciências da Sociedade é hoje, 17

A programação contará com Maria Luiza Tucci Carneiro, da Universidade de São Paulo (USP), para falar sobre a “cultura da tolerância”, e com Letícia Cesarino, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que aborda o negacionismo e conspiracionismo em uma perspectiva etnográfica.

Abertas inscrições para IV Seminário de Dissertações em Andamento do PPGE

O Seminário, realizado para apresentar as defesas de qualificação dos mestrandos do Programa, ocorrerá no período de 27 a 30 de abril. A programação também terá conferência da professora Regina Tereza Cestari de Oliveira, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Gepeea faz chamada pública de artigos para compor seu primeiro livro

Os interessados devem encaminhar os artigos para o e-mail ggepeea@gmail.com no prazo de 31 de março, para análise. Caso aprovado, o texto segue para a editora até o dia primeiro de maio deste ano.

Lançada obra que reúne produção de docentes e alunos do PPGE

O livro “Pesquisas em educação na Amazônia: contextos formativos” é organizado pelos professores Lília Colares e Luiz Percival Britto. Em 13 capítulos, traz reflexões sobre ensino remoto, educação étnico-racial, gestão do ensino, entre outras temáticas.

Comissão de Ética da Ufopa fará encontros virtuais com os campi

Realizados ao longo do ano, os encontros têm o objetivo de apresentar a função educativa da Comissão, além de tirar dúvidas e tornar mais próxima a relação com os servidores.

Equipe do Labimol é vacinada contra Covid-19

A vacinação é uma medida de proteção da equipe, que trabalha diariamente no laboratório manipulando material que contém o vírus. Nove pessoas foram imunizadas na ação, sendo dois professores da Ufopa, seis residentes do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) e um voluntário.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255