Ultima atualização em 24 de Março de 2021 às 16:01

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 12/2021 | 24 a 30 de março de 2021

Labimol disponibiliza testagem para Covid-19 à comunidade acadêmica da Ufopa

Os testes serão realizados pelo Laboratório de Biologia Molecular do Baixo Amazonas (Labimol) de acordo com os procedimentos descritos na Instrução Normativa nº 18, publicada no dia 22 de março pela Reitoria. A coleta da amostra será realizada mediante pedido médico e poderá ser estendida aos familiares e indivíduos que tiveram contato físico com a pessoa infectada e que apresentem sintomas gripais. O documento também prevê outras situações para solicitar o teste, como a realização de atividades presenciais em espaços compartilhados com outras pessoas.

Inscrições para Banco de Talentos 2021 ocorrem de 29 de março a 12 de abril

Há 13 opções de cursos, que variam de 20h a 30h de carga horária, com realização prevista entre maio e novembro de 2021. Os instrutores serão remunerados com a Gratificação de Encargos, Cursos e Concursos (GRECC) no valor de R$ 100 a hora-aula.

Repositório Institucional da Ufopa será lançado hoje, 24

O conteúdo científico produzido na Ufopa pode ser encontrado a partir de agora no Repositório Institucional da Ufopa, que tem o objetivo de armazenar, preservar, dar acesso e visibilidade à produção científica da universidade. O lançamento ocorrerá na live que se iniciará às 18h.

Ufopa e universidade da Suécia firmam parceria para mobilidade internacional

O acordo com a Universidade de Gotemburgo tem a finalidade de viabilizar o intercâmbio de estudantes, docentes e técnicos administrativos, além de cooperação científica e cultural.

PPGCSA oferta bolsas de pós-doutorado

São duas bolsas no valor mensal de R$ 4.100,00 durante período de até 12 meses, vinculadas ao projeto “Consolidação da Pós-Graduação em Ciências da Saúde com Foco em Biotecnologia e Inovação Terapêutica para Atenção à Saúde (PDPG-Ufopa)”.

Curso de extensão aborda saúde coletiva em periferias

A partir do dia 26 de março estarão abertas as inscrições para o curso de extensão online “Saúde Coletiva e Periferia”. Gratuita, a formação transdisciplinar integra os saberes do movimento sanitário em interface com a educação popular. É aberto a estudantes, profissionais, lideranças e demais pessoas interessadas na temática.

Encontro debate saúde, saneamento e doenças veiculadas pela água

O XIX Encontro de Estudos e Debates sobre Saúde, Saneamento e Doenças de Veiculação Hídrica será nos dias 15 e 16 de abril. A programação ocorrerá de forma remota com apresentação de trabalhos, palestras e mesas-redondas. O prazo de submissão de trabalhos vai até 31 de março.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255