Ultima atualização em 28 de Abril de 2021 às 15:32

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 15/2021 | 28 de abril a 4 de maio de 2021

Prazo para cadastro e renovação de projetos de monitoria acadêmica vai até 14 de maio

O edital do Programa de Monitoria Acadêmica determina que as unidades acadêmicas efetuem o cadastro ou a atualização dos projetos institucionais de Acessibilidade e Ce Anama para a concessão de bolsas de monitoria aos discentes. São 110 bolsas ofertadas no total.

I Torneio Online de Xadrez Blitz da Ufopa será no dia 6 de maio

A disputa será pela plataforma Lichess no dia 6 de maio de 2021 às 14h30. Podem participar da competição discentes e servidores da Ufopa. As inscrições devem ser realizadas até o dia 4 de maio pelo e-mail esporte.lazer@ufopa.edu.br.

Iurupari seleciona interessados em arte teatral

São ofertadas 20 vagas para a turma de 2021. Os candidatos devem ter idade acima de 15 anos. As atividades ocorrerão de 8 de maio a 18 de dezembro de forma remota e presencial. As inscrições vão até 2 de maio.

Inscrições para mestrado em Recursos Naturais da Amazônia encerram-se dia 29

São ofertadas 21 vagas, sendo 7 para a linha de pesquisa “Bioprospecção e manejo de recursos naturais da Amazônia”, 7 para “Genética e conservação da biodiversidade” e 7 para “Processos de interação da biosfera e atmosfera”. A data prevista para início das aulas é 1º de junho de 2021.

Candidatos ao PPGBEES têm até 4 de maio para se inscrever

São 14 vagas disponíveis para as duas linhas de pesquisa do programa: "Ecologia" e "Evolução e Sistemática". Podem se inscrever egressos de cursos nas áreas de Ciências Biológicas e Agrárias, além de licenciados em Ciências Naturais.

Primeiras indígenas Wai Wai defendem TCC no Instituto de Saúde Coletiva

Na quinta-feira, 29 de abril, a partir das 10h, ocorrerá a defesa de trabalho de conclusão de curso de Edinara Wai Wai, com o tema "Uso Irracional de Medicamentos por Indígenas da etnia Wai Wai", e Elaíde Tapuri Wai Wai, que irá abordar "O Resgate do Parto das Mulheres Indígenas Wai Wai".

Mais um volume de "Povos Originários e Comunidades Tradicionais" disponível para download

O livro é resultado de trabalhos de pesquisa e de extensão universitária e está em seu quarto volume. A obra apresenta 10 capítulos, referentes a práticas de pesquisa e extensão universitária com povos indígenas e comunidades tradicionais.

ARNI viabiliza novas parcerias para Centro de Documentação Histórica da Ufopa

A parceria com cartórios de Óbidos e Mojuí dos Campos visa a ampliar a atuação do Centro de Documentação Histórica do Baixo Amazonas (CDHBA). O projeto dará início à digitalização de registros de casamento, nascimento e óbitos daqueles municípios, com apoio de dois bolsistas da Fundação de Integração da Amazônia (Fiam), vinculados ao curso de História da Ufopa.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255