Ultima atualização em 5 de Maio de 2021 às 14:58

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 16/2021 | 5 a 11 de maio de 2021

Associação de artesãs e Ufopa realizam diálogo sobre artesanato tradicional, patrimônio imaterial e propriedade intelectual

Nos dias 11, 18 e 25 de maio será realizada uma série de lives sobre experiências de artesãs e pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento com a finalidade de valorizar o artesanato tradicional e difundir métodos e instrumentos para a proteção do patrimônio cultural imaterial e da propriedade intelectual ligados a esse artesanato. A programação vai marcar o aniversário de 18 anos da Associação das Artesãs Ribeirinhas de Santarém (Asarisan) e o lançamento do site Cuias Aíra.

Ufopa desenvolverá plano estratégico de pós-graduação e pesquisa

Até 2025, a Ufopa concentrará esforços para fortalecer a pós-graduação e a pesquisa na região do Oeste paraense a partir do Plano de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG), que integra as áreas de biotecnologia, biodiversidade e saúde. O plano contará com recurso aproximado de 1,25 milhão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), incluídas 16 bolsas destinadas à pós-graduação em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Proen lança questionário de avaliação do semestre 2020.1 para alunos e professores

O objetivo é conhecer a opinião sobre o desenvolvimento das disciplinas e atividades realizadas ao longo do semestre, com a intenção de aperfeiçoar as ações de ensino e aprendizagem dos cursos de graduação da Universidade. O questionário pode ser respondido até 10 de maio de 2021.

PPGRNA prorroga prazo de inscrição para o mestrado em Recursos Naturais da Amazônia

Os interessados têm até o dia 10 de maio de 2021 para se inscrever, exclusivamente pela página do programa. Os candidatos que já estão inscritos podem fazer alteração no projeto de pesquisa submetido no ato da inscrição e encaminhar por e-mail (pgrna.ufopa@gmail.com).

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255