Ultima atualização em 14 de Janeiro de 2021 às 00:59

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 2/2021 | 13 a 19 de janeiro de 2021

Parceria entre Ufopa e Governo Federal vai apoiar municípios em ações de desenvolvimento regional

Pesquisadores vão realizar o diagnóstico da gestão do território da região do Tapajós, com ênfase nos municípios de Itaituba e Rurópolis. As ações integram o acordo firmado com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para o programa “Fortalecimento das capacidades governativas em municípios da área de Influência da BR-163”.

Cine Mais Online de janeiro debate documentário sobre atingidos por UHEs

Produzido pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o documentário “Jirau e Santo Antônio: Relatos de uma guerra amazônica” retrata os impactos sociais, ambientais e econômicos da instalação das usinas hidrelétricas no rio Madeira, em Rondônia. Para participar, é preciso inscrever-se até o dia 15 de janeiro pelo site da Procce.

Cuidados de Si: Cartilha reforça práticas para evitar a contaminação de Covid-19

O Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (Gepeea) produziu uma cartilha com dados da Covid-19 no Pará e orientações de prevenção por meio da alimentação saudável. O grupo também prepara uma publicação, a ser lançada em breve, que vai abordar a continuidade dos cuidados de si, mesmo após a vacinação.

Arni divulga parceria para curso de espanhol

Em razão da parceria estabelecida entre o Instituto Cervantes e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (CGUB), do qual a Ufopa é instituição associada, há benefícios exclusivos para estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e técnicos administrativos da Universidade.

Ufopa aparece em ranking de universidades sustentáveis

A Ufopa integra a lista do UI Greenmetric Wold University Rankings 2020. Na classificação geral, ela aparece em 103º lugar entre as mais sustentáveis da América Latina. Pela primeira vez, em dez anos de ranking, aparecem universidades na região Norte do Brasil. Além da Ufopa, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) passou a fazer parte da lista, ocupando a 109ª posição.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255