Ultima atualização em 7 de Julho de 2021 às 17:24

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 25/2021 – 7 a 13 de julho de 2021

Campanha de vacinação contra a gripe é ampliada para todos os públicos

A vacinação marcada para o dia 23 de julho, na Unidade Rondon, poderá ser realizada em todos da comunidade acadêmica. Para ser vacinado, é preciso fazer o agendamento on-line e, para os que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19, aguardar o prazo de 14 dias para tomar a da gripe.

Ufopa recebe título definitivo de terreno para instalação do Campus Monte Alegre

O terreno doado pela Prefeitura de Monte Alegre está localizado na área urbana da Cidade Alta e mede 21.490 metros quadrados. A obra do campus terá um custo aproximado de R$ 3 milhões e tem previsão de início para o final do ano de 2021.

Projeto da FarmaUfopa voltado à promoção da saúde mental atenderá a comunidades de Santarém

A Farmácia Universitária da Ufopa, inaugurada no dia 2 de julho, vai concentrar a produção de fitoterápicos para o projeto “Promoção da Saúde Mental em Momento de Pandemia”, que deve beneficiar cerca de 1.500 pessoas com diagnóstico de ansiedade e depressão, provocado ou agravado pela pandemia.

Mudanças climáticas podem ameaçar projeto de reintrodução da ararinha-azul na natureza

A Ufopa lidera o estudo que analisa as projeções climáticas da área de proteção integral escolhida para a reintrodução da ararinha-azul, extinta na natureza desde o ano 2000. Os resultados da pesquisa indicam que mudanças climáticas dos próximos 50 anos podem reduzir em até 63% as áreas com condições adequadas para a ocorrência de 14 espécies de plantas que serviriam de alimento e abrigo para a ave e que são fundamentais para a sua sobrevivência.

Sacaca lança livro sobre realidade de comunidades quilombolas em tempos de pandemia

O livro “Vulnerabilidade histórica e futuro das comunidades quilombolas do Pará em tempo de pandemia” será lançado em uma live no dia 14 de julho, às 15h. Os artigos são de autoria de quilombolas e não quilombolas e alertam as comunidades quanto à necessidade de autoproteção e organização coletiva para enfrentar os diversos impactos da pandemia.

Projeto de combate à Covid-19 já alcança seis estados e rádios comunitárias do Oeste do Pará

O objetivo da Rádio Onda Boa é identificar as dúvidas dos moradores da Floresta Nacional do Tapajós e da Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns sobre a Covid-19 para a produção de materiais informativos que contribuam no combate à pandemia. Os podcasts são veiculados pela Rede Mocoronga, que vai ao ar às 11h aos domingos e alcança aproximadamente 76 comunidades da Resex, e pela Rede de Notícias da Amazônia, que abrange mais de 22 rádios em seis estados.

Curso de extensão sobre educadores brasileiros está com inscrições abertas

Com carga horária de 40 horas, o curso vai proporcionar o estudo de questões teóricas sobre dez educadores brasileiros. Os encontros serão on-line, a partir do dia 4 de agosto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de julho.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255