Ultima atualização em 14 de Julho de 2021 às 14:46

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 26/2021 – 14 a 20 de julho de 2021

Labimol da Ufopa terá processo automatizado na testagem para covid-19

A extração do RNA viral é uma das etapas mais importantes nos exames RT-PCR e também a mais demorada. Agora o Laboratório de Biologia Molecular conta com um extrator automatizado para substituir o processo manual, o que vai permitir maior rapidez na disponibilização de resultados e ampliação da testagem na região Oeste do Pará.

PPGSND realiza processo seletivo para turma de doutorado 2021

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) oferta 19 vagas, sendo três reservadas a servidores da Ufopa. A seleção terá como base a avaliação do pré-projetos, entrevista e avaliação do currículo Lattes. As inscrições ocorrem até 29 de julho.

Prédio do Amazônia Boulevard que abrigou atividades da Ufopa por dez anos é desocupado

No período de 2010 a 2021, o prédio chegou a abrigar 30 salas de aula, auditório, biblioteca e unidades administrativas, como Conselhos Superiores e Reitoria. O processo de desocupação foi iniciado em abril de 2019 e concluído na última sexta-feira, 9, com a retirada do brasão da fachada do prédio.

Ufopa e Secretarias de Saúde assinam termo para garantir atendimentos do Abaré

O termo de compromisso firmado entre a Ufopa, a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) e a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa) garante os atendimentos até o dia 31 de dezembro de 2021. De acordo com o documento, cabe à Ufopa realizar a manutenção do Abaré, incluindo a limpeza dos equipamentos, exceto os hospitalares, e a guarnição da embarcação e das duas lanchas que darão apoio às equipes de saúde, na realização de visitas domiciliares, imunização e outros serviços correlatos.

Cine Mais Cultura promove live sobre documentário “Quando sinto que já sei”

A obra registra práticas educacionais inovadoras que estão ocorrendo pelo Brasil e reúne depoimentos de pais, alunos, educadores e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de mudanças no modelo tradicional de escola. A live será no dia 21 de julho, a partir das 15h, no canal do YouTube do Estúdio Encontro das Águas.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255