Ultima atualização em 21 de Julho de 2021 às 16:05

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 27/2021 – 21 a 27 de julho de 2021

Aberto cadastro para Comitê de Avaliação Científica da IX Jornada Acadêmica

Interessados devem manifestar interesse até 13 de agosto pelo SIGEventos, indicando os subeventos e as áreas de interesse para avaliação, conforme formação acadêmica e atuação profissional. Podem se inscrever docentes, técnicos e discentes de pós-graduação stricto sensu da Ufopa e de outras instituições de ensino superior.

Núcleo de Salas de Aula possibilitará ensino híbrido

Inaugurado ontem, 20, o prédio localizado na Unidade Tapajós possui 40 salas de aula inteligentes, equipadas com computadores, aparelhos de TV e mesas digitalizadoras. O video do evento, no qual é possível ver parte da estrutura do NSA, está disponível no YouTube.

Inscrições para mestrado em Ciências da Sociedade encerram-se no domingo, 25

O programa tem três linhas de pesquisa: “Sociedades Amazônicas, Sistemas Culturais e Sociabilidades”, “Políticas Públicas e Estratégias de Desenvolvimento Regional” e “Direitos Humanos, Sociedade e Cidadania Ambiental”. São ofertadas 15 vagas, sendo três para servidores efetivos da Ufopa.

Ufopa sediará encontros sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior em dezembro

O IX Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre a Formação Docente para Educação Básica e Superior e o IV Encontro Internacional sobre a Formação Docente para Educação Básica e Superior serão de 1º a 3 de dezembro, na modalidade virtual. Inscrições já estão abertas para estudantes de graduação (R$ 50), pós-graduação (R$ 80) e profissionais (R$ 120).

Projeto de preservação de documentos históricos é aprovado na Biblioteca Britânica

O Centro de Documentação Histórica do Baixo Amazonas (CDHBA) aprovou junto à British Library o projeto “Digitisation of Justice court files during the 19th century in Brazilian Amazonia (1800-1900)”. Com previsão de início para este mês, o projeto deve receber 55 mil libras (387 mil reais) para digitalizar documentos da Comarca de Óbidos datados do século XIX.

Cartilha de combate ao racismo e à discriminação contra indígenas está disponível para download

Elaborada pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) e a 5ª Unidade Regional de Educação, a publicação foi lançada em live no dia 9 de julho. O objetivo é que o material seja usado em escolas públicas da rede urbana de Santarém.

Participe da pesquisa da CGU sobre integridade pública

A Controladoria-Geral da União (CGU) está coletando, até o final deste mês, opiniões de servidores públicos federais sobre a integridade pública. A pesquisa faz parte da campanha "Integridade somos todos nós", que abrange assuntos como assédio moral, assédio sexual e responsabilização de agentes públicos e de pessoas jurídicas.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255