Ultima atualização em 25 de Agosto de 2021 às 15:59

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 32/2021 – 25 a 31 de agosto de 2021

Cine Mais Cultura discute em live documentário "Privatizações: a distopia do capital"

Na próxima quinta-feira, 26 de agosto, às 15h, a Diretoria de Cultura vai realizar uma live para discutir sobre o documentário Privatizações: a distopia do capital. Das discussões sobre a produção vão participar a professora Andrea Leão, do Instituto de Ciências da Sociedade, e as professoras Luciana Royer e Mariana Fix, ambas da Universidade de São Paulo (USP). A live será transmitida pelo canal Encontro das Águas, no YouTubeLeia mais.

Ufopa inaugura segunda fase do prédio Campus Juruti

A reitoria da Ufopa inaugura no dia 30 de agosto a segunda fase do prédio que abriga o Campus da Ufopa, em Juruti. A solenidade será híbrida, com transmissão pela Internet a partir das 17h, e toda a comunidade acadêmica está convidada à participar. O evento será transmitido diretamente do Campus da Ufopa, em Juruti, na Rua Vereador José de Sousa Andrade, s/n, Bairro São Marcos.

Hemopa promove ação para que voluntários doem sangue

O Hemopa Santarém está promovendo uma ação no dia 29 de agosto de 2021, das 7h às 17h, para que voluntários compareçam ao hemocentro e possam doar sangue. Os interessados em participar podem se dirigir ao Hemocentro de Santarém, localizado à Av. Frei Vicente, 696, bairro Aeroporto Velho. O telefone para contato é (93) 3524-7550.

Ufopa abre inscrição para mestrado profissional em Ensino de Física

A Comissão de Seleção do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Ufopa abriu no dia 23 de agosto as inscrições para interessados no processo seletivo remoto de ingresso ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, Polo 49. Em edital complementar, estão sendo oferecidas dez vagas, sendo três reservadas para ações afirmativas e as outras sete para ampla concorrência. O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física é um curso em rede nacional, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), exclusivo para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na educação básica. As inscrições nacionais seguem até 26 de setembro de 2021.

Especialização em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional em Alenquer: últimos dias de inscrição

O Campus da Ufopa em Alenquer publicou o edital nº 01/2021 de seleção de candidatos para o curso de especialização em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional. No total, estão sendo ofertadas 30 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: "Gestão Pública, Orçamento e Gasto Público"; e "Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional". O curso terá duração de 18 meses, com início em outubro de 2021. As inscrições vão até 30 de agosto e podem ser feitas via Correios ou através de agendamento via e-mail (secacad.alenquer@ufopa.edu.br) para entrega de documentação na Secretaria Acadêmica do Campus Alenquer.

Ufopa apoia CineAlter: Festival Latino-Americano de Cinema de Alter do Chão

Através da Pró-Reitoria da Comunidade Cultura e Extensão (Procce), a Ufopa é parceira do CineAlter: Festival Latino-Americano de Cinema de Alter do Chão, que é organizado pelo Instituto Território das Artes (ITA), em parceria com os moradores e fazedores de cultura da Vila Balneária de Alter do Chão. O lançamento do CineAlter ocorreu no último dia 13 de agosto. A edição deste ano vai ocorrer de 19 a 23 de novembro, em Alter do Chão.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255