Criado em 1 de Setembro de 2021 às 14:36

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 33/2021 – 1 a 7 de setembro de 2021

Estudante borari defende TCC e se torna a primeira indígena gestora ambiental da Ufopa

A aluna Elaine Borari apresentou a defesa do trabalho “A Relação da Etnia Borari com o Igarapé do Jacundá em Alter do Chão, Pará – Brasil” no dia 19 de agosto e se tornou a primeira gestora ambiental indígena formada em uma universidade pública brasileira.

Inaugurada segunda fase do prédio do Campus Juruti

O prédio conta com quatro andares e abriga as atividades dos cursos de Engenharia de Minas e Agronomia. Nesta segunda etapa, foram entregues o andar térreo, toda a fachada e a cobertura do prédio, bem como as placas fotovoltaicas. Os outros andares serão concluídos em momento posterior.

Campus Alenquer prorroga inscrições para especialização em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional

O novo período de inscrições vai até 14 de setembro. No total, estão sendo ofertadas 30 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: "Gestão Pública, Orçamento e Gasto Público"; e "Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional".

Lampoa recebe espécies de peixes ornamentais apreendidas em Vitória do Xingu

O Laboratório Múltiplo para Produção de Organismos Aquáticos (Lampoa) identificou que os 530 peixes capturados em Vitória do Xingu pertencem a nove espécies. Os animais estão temporariamente na Ufopa, aguardando uma possível soltura no seu habitat natural.

Ufopa passa a integrar a Associação Brasileira de Saúde Coletiva

Associando-se à Abraco, a Universidade entra em um grupo de discussão nacional que orienta e sustenta as discussões de saúde coletiva e saúde pública. A Ufopa é uma das seis instituições associadas da região Norte e a única totalmente sediada no interior da Amazônia.

Em setembro, webnars abordam sociobiodiversidade brasileira no contexto da pandemia

Atividade do programa de extensão da Ufopa "Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida na Amazônia" enfoca como a ciência lida com a saúde e o meio ambiente no contexto da pandemia. Na tarde de hoje, 1º, Carolina Kffouri (UFSB) profere a palestra “Notas importantes sobre como valorizar os produtos da sociobiodiversidade brasileira no contexto da pandemia”.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255