Ultima atualização em 15 de Setembro de 2021 às 16:06

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 35/2021 – 15 a 21 de setembro de 2021

Ufopa iniciará construção de setores zootécnicos da Fazenda Experimental

A assinatura da ordem de serviço será realizada em um evento na manhã desta quinta-feira, 16, na Fazenda Experimental. A obra, no valor de R$ 921.692,83, visa à construção de edificações térreas para a instalação dos setores zootécnicos de Avicultura, Granja Leiteira, Gado de Corte e Suinocultura.

Pesquisa da Ufopa sobre impacto da exploração florestal madeireira na biodiversidade é publicada na Animal Conservation

O artigo avalia os efeitos na fauna de morcegos da Floresta Nacional do Tapajós, ao comparar os animais encontrados em uma área manejada e em outra intacta. Os morcegos que consomem frutos e néctar aumentaram em ambas as áreas. Por outro lado, os que consomem insetos e pequenos vertebrados reduziram-se tanto em abundância quanto em riqueza de espécies, o que demonstrou a necessidade de manter áreas intactas para preservar a fauna mais sensível.

Ciclo de diálogos apresenta palestra sobre educação midiática na era da informação

Nesta quinta-feira, 16 de setembro, das 16h às 17h30, será realizada a palestra virtual “Educação Midiática na Era da Informação: Desafios do século XXI”, a ser proferida pela Profa. Regina Lima, docente da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Programa de Extensão promove palestra sobre o papel dos catadores

Na palestra “O papel dos catadores de materiais recicláveis na proteção da saúde e do meio ambiente da população”, a Profa. Vanessa Cruvinel, pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB), fala sobre a realidade dos catadores de materiais recicláveis no Distrito Federal, como vivem, quais as suas condições de vida e qual a importância dos catadores, tanto para a saúde da população quanto para o meio ambiente.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-25