Ultima atualização em 29 de Setembro de 2021 às 15:57

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 37/2021 – 29 de setembro a 5 de outubro de 2021

Iniciado processo eleitoral para escolha de candidatos à reitoria

O Conselho Universitário (Consun) já definiu as normas para a consulta à comunidade acadêmica por meio da Resolução nº 289; e para a elaboração da lista tríplice, por meio da Resolução nº 290. A consulta à comunidade acadêmica será no dia 26 de novembro, das 8h às 21h, pelo SigEleição.

Transporte entre as Unidades de Santarém volta a funcionar em outubro

Dois veículos estarão disponíveis para o transporte de discentes e servidores que precisam se deslocar entre as Unidades Rondon e Tapajós a partir do dia 4 de otuubro, das 7h40 às 22h, de segunda a sexta-feira.

Ufopa apresenta projeto do Campus Universitário de Monte Alegre

O campus será construído no terreno doado pela Prefeitura Municipal de Monte Alegre em julho deste ano. No valor de R$ 6 milhões de reais, o projeto da edificação de dois andares tem 20 salas de aula, auditório com 90 lugares, biblioteca, laboratório de informática, arquivo, almoxarifado e o setor administrativo, além de um anexo de laboratórios. A obra, que será licitada ainda este ano, está prevista para começar no início de 2022, com prazo de execução de 24 meses.

Economia anual de 2 milhões de reais com energia é estimada com usina fotovoltaica

O Sistema de Geração de Energia Fotovoltaica, inaugurado no ultimo dia 24, é composto por 3.709 painéis solares distribuídos em 11 usinas fotovoltaicas implantadas de edificações dos campi Alenquer, Itaituba, Juruti e Santarém.

Processo seletivo para tradutor e intérprete de Libras inscreve até dia 30

A vaga é destinada a profissional de nível superior para atuação no Campus Juruti.  remuneração bruta é de R$ 4.638, 66 para a jornada de 40h semanais. O prazo do contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Aberta seleção para professor substituto de Ciências Agrárias

A vaga é destinada a candidatos com graduação em Engenharia Florestal e mestrado em Ciência Florestal, Engenharia Florestal ou Recursos Naturais. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais. A remuneração é de R$ 3.325,61. As inscrições ocorrem até dia 1º.

Pesquisa comprova riqueza do conhecimento de pescadores sobre cadeia alimentar de peixes em rios da Amazônia

Dados sobre a posição que peixes e predadores ocupam na cadeia alimentar, nos rios Tapajós e Tocantins, podem contribuir para entender e monitorar as mudanças que estão ocorrendo nos ambientes onde vivem.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255