Ultima atualização em 6 de Outubro de 2021 às 15:22

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 38/2021 – 6 a 12 de outubro de 2021

Adeus, Sebastião Tapajós, Doutor Honoris Causa da Ufopa!

Músico talentoso, consagrado internacionalmente, Sebastião Tapajós recebeu em 11 de novembro de 2013 o título de Doutor Honoris Causa da Ufopa, em reconhecimento a sua incrível trajetória artística e contribuição à cultura brasileira e amazônida.

Ufopa inaugura novo prédio e homenageia Sebastião Tapajós

Com 6.760 m² de área construída, Bloco Modular recebe o nome de “Edifício Sebastião Tapajós” em homenagem póstuma ao músico paraense, falecido no último dia 2 de outubro.

Labimol aponta que casos positivos de Covid-19 no Oeste do Pará continuam caindo

Desde o mês de abril de 2021, os números de casos positivos vêm caindo na região. Porém, no município de Santarém, os dados de setembro apontam estagnação na queda. Também se reduziram os testes realizados: de 1.555, no mês de março, para apenas 948 em setembro.

Prorrogadas medidas de prevenção à Covid-19 até 31 de dezembro de 2021

A Reitoria prorrogou até 31 de dezembro de 2021 a vigência das medidas de prevenção à Covid-19 necessárias ao retorno gradual semipresencial das atividades administrativas e acadêmicas. A determinação consta da Instrução Normativa nº 26, publicada no último dia 30 de setembro.

Núcleo de Acessibilidade da Ufopa é homenageado na Câmara Municipal de Santarém

No dia 28 de setembro, em sessão especial na Câmara Municipal de Santarém, o Núcleo de Acessibilidade da Ufopa recebeu homenagem pelos relevantes serviços prestados à comunidade acadêmica. A sessão ocorreu em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Proges realiza consulta pública sobre minuta da Política de Esporte e Lazer

Contribuições ao documento devem ser enviadas até 8 de outubro pelos e-mails esporte.lazer@ufopa.edu.br e esporte.lazer.ufopa@gmail.com.

Geasa prorroga prazo para submissão de artigos ao e-book “Interfaces Socioambientais no Antropoceno”

A edição do e-book terá como tópico especial “A pandemia da covid-19 e suas interfaces socioambientais”, além de outras temáticas de interesse que ampliam o debate socioambiental, na perspectiva do desenvolvimento sustentável. O prazo para submissão de artigos segue até 31 de outubro.

Lelit realiza IX Seminário para celebrar os 10 anos do grupo

O Grupo de Pesquisa, Estudos e Intervenção em Leitura, Escrita e Literatura na Escola (Lelit), em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil (Gepei), vai realizar o IX Seminário do Lelit no período de 14 de outubro a 9 de dezembro, de forma virtual.

Projeto de extensão vai produzir livro sobre luta pela terra na Amazônia

O projeto “Luta pela terra na Amazônia: mortos na luta pela terra, vivos na luta pela terra” tem como objetivo a produção do livro, tendo como recorte o estado do Pará, para promover a reflexão sobre questões como o campo, democracia e políticas públicas.

Conheça nossos canais de comunicação:
SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255