Ultima atualização em 13 de Outubro de 2021 às 15:48

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 39/2021 – 13 a 19 de outubro de 2021

Comissão Eleitoral de Consulta divulga edital para inscrição de chapas à Reitoria

O período de inscrição de chapas para o processo de consulta prévia e informal à comunidade universitária começou no dia 11 e vai até o sexta-feira, 15 de outubro. A CEC homologará a inscrição das chapas na segunda-feira, dia 18 de outubro.

Palestra de abertura da IX Jornada Acadêmica da Ufopa vai destacar uso de tecnologias educacionais

A partir das 8h30 haverá a mesa de abertura do evento com a participação de autoridades da Universidade e da coordenação da Jornada. A palestra de abertura será ministrada pelo professor Dr. João Batista Bottentuit Júnior, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com formação na área de tecnologia educativa. Ainda na manhã do dia 18, após a palestra, haverá apresentação cultural.

DSQV divulga programação em saúde no mês de outubro

As atividades englobam rodas de conversa sobre saúde da mulher, saúde mental e desenvolvimento infantil, com transmissão pelo YouTube. No dia 28, haverá uma ação presencial na Unidade Tapajós, com atividades físicas, orientação nutricional, verificação de glicemia e pressão arterial, além de arrecadação de doações para a Casa Rosa.

Calouros de Rurópolis recebem as boas-vindas ao curso de Agronomia da Ufopa

A aula inaugural do primeiro curso de graduação ofertado pela Ufopa no município de Rurópolis ocorreu no dia 6 de outubro na Câmara de Vereadores. A iniciativa integra o Programa Forma Pará, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET) do Pará, e conta com a parceria da prefeitura local.

Aula Inaugural dá início ao curso de Engenharia Sanitária e Ambiental em Novo Progresso

Realizada no dia 7 de outubro, a aula inaugural da primeira turma do curso de bacharelado reuniu pela manhã, em um centro de eventos, alunos, professores e autoridades do município. À tarde, os novos acadêmicos conheceram as instalações do curso — sala de aula e laboratório de informática — na Escola Municipal Tancredo Neves, onde receberam instruções sobre o acesso ao SIGAA e tiraram dúvidas sobre as atividades acadêmicas do primeiro semestre.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255