Ultima atualização em 20 de Outubro de 2021 às 20:05

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 40/2021 – 20 a 26 de outubro de 2021

Participe da campanha para arrecadar alimentos não perecíveis durante IX Jornada Acadêmica

A campanha desta edição será voltada à Associação Irmã Dulce dos Pobres de Santarém — Espaço Mãe Natureza, que atende a famílias em vulnerabilidade no bairro Santo André, em Santarém. No Campus Óbidos, as doações serão destinadas à Creche Bom Pastor. Os pontos de arrecadação funcionam até o dia 22 nas Unidades Rondon e Tapajós (das 8h às 12h e das 14h às 18h) e no Campus Óbidos (8h às 12h).

RIDH distribui kits de biossegurança no processo de retomada gradual das atividades

O kit para servidores é composto de quatro máscaras personalizadas em tecido, duas máscaras N95 (PFF2), um frasco de 50ml de álcool 70% em gel e um borrifador de 500ml de álcool líquido 70% para limpeza de superfícies. Para quem atende diretamente ao público, o kit também contém uma máscara face shield.

EducaNorte lança edital para selecionar candidatos ao Doutorado em Educação na Amazônia

O Programa de Pós-Graduação em Educação na Amazônia (PGEDA) divulgou edital do processo seletivo de ingresso para a turma de 2022. Para a Ufopa, há 11 vagas. As inscrições podem ser feitas de 11 de novembro de 2021 até dia 8 de janeiro de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 120.

Mestrado em Educação da Ufopa tem primeiro quilombola aprovado

Roberth Costa é o primeiro quilombola a ingressar no programa, onde vai desenvolver o projeto "As dimensões educativas presentes nas festas de Ramada de Santa Luzia e no Marambiré do Quilombo Pacoval, Alenquer – Pará”, sob orientação do professor Alan Augusto Moraes Ribeiro.

Comissão Eleitoral de Consulta homologa chapas que concorrem à Reitoria

Foram homologadas três chapas: “Evolução: Ação Ufopa”, dos candidatos Jarsen Luís Castro Guimarães (Instituto de Ciências da Sociedade) e Flávia Garcez da Silva (Instituto de Saúde Coletiva);  “Novos Sonhos”, das candidatas Aldenize Ruela Xavier (Instituto de Engenharia e Geociências) e Solange Helena Ximenes Rocha (Instituto de Ciências da Educação); e “Ufopa para Todos”, de Edilan de Sant’Ana Quaresma (Instituto de Ciências da Educação) e Carla Ramos (Instituto de Ciências da Sociedade).

Rodas de conversa abordam saúde mental e desenvolvimento infantil

Hoje, às 16h, a conversa será sobre saúde mental na prevenção e diagnóstico do câncer. Participam a psicóloga Daniele Sousa e a acadêmica de Psicologia Girlanny Castor, com mediação da assistente social Marly Farias. Já no dia 25, às 8h30, a fonoaudióloga Daniely Martins e a médica otorrinolaringologista Amanda Umbelino abordam o desenvolvimento infantil na linguagem e audição. A programação será transmitida pelo canal da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV).

É ouro: Handebol da Ufopa é campeão nos Jogos Universitários Brasileiros de 2021

Com placar final de 26 a 24, a equipe da Ufopa venceu neste domingo, 17 de outubro de 2021, a final do Handebol Masculino da série A3 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) contra o time do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), do Mato Grosso do Sul. Os jogos ocorreram em Brasília (DF), sem a presença de público, como medida de prevenção à Covid-19.

Estudante de Direito participa de projeto com fomento das Nações Unidas

Laís Almeida Mota, estudante do 9º período do curso de Direito da Ufopa, foi aprovada como bolsista no projeto "BRA/10/007 – Boas práticas na implantação e implementação dos sistemas de informação para a infância e adolescência", desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com fomento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Alunos da Ufopa são finalistas da III Olímpiada Brasileira de Química

Ian Marcos Gomes Ramos, Karolayne Carvalho dos Santos e Sthefany Caroline dos Santos Mota são os únicos finalistas da Região Norte da III Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ 2021). Eles integram o corpo discente do Curso de Licenciatura em Química da Ufopa.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255