Criado em 9 de Dezembro de 2021 às 15:55

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 46/2021 – 9 a 14 de dezembro de 2021

Consepe aprova regulamentação dos Processos Seletivos Especiais da Ufopa

Em decisão histórica, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Ufopa aprovou, durante sua 5ª Reunião Ordinária, a regulamentação dos Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI) e Quilombola (PSEQ). Ocorrida na segunda-feira, 6 de dezembro, a reunião foi transmitida ao vivo pelo canal da Secretaria Geral dos Conselhos Superiores (Sege) no YouTube.

Consun homologa resultado da consulta para reitoria da Ufopa e inscrições à lista tríplice começam nesta quinta-feira

Votação para escolha dos nomes da lista tríplice será no dia 14 de dezembro

Em reunião ordinária realizada no dia 7 de dezembro, o Conselho Universitário (Consun) da Ufopa homologou o resultado da consulta prévia e informal para fins de indicação, pela comunidade universitária, de candidato a reitor(a) e vice-reitor(a) para o quadriênio de abril de 2022 a abril de 2026.

Consun aprova título de Doutor honoris causa para o educador Paulo Freire

Homenagem póstuma será concedida em sessão solene do Consun

O Conselho Universitário (Consun) da Ufopa aprovou, durante reunião ocorrida no dia 7 de dezembro, a concessão do  título de Doutor honoris causa ao educador Paulo Freire. A homenagem póstuma vem no ano do centenário de seu nascimento. Paulo Freire é um dos mais renomados e premiados educadores brasileiros.

Com exigência de vacina IV corrida da Ufopa reúne cerca de 300 atletas

Competição teve corredores da sede e dos campi fora de sede

Ocorrida na manhã do dia 8 de dezembro, feriado municipal, a IV corrida da Ufopa reuniu cerca de 300 atletas. Na frente, largou o grupo do projeto Pernas Solidárias (Corredores Tapajós) formado por cadeirantes que são ajudados por corredores voluntários. Com percurso de 6km, a prova foi disputada nas ruas do entorno da Unidade Tapajós e teve duração de 1h06, tempo em que o último inscrito cruzou a linha de chegada.

Setenta atletas participam do I Desafio de Natação da Ufopa na praia do Maracanã

Realizado na manhã do domingo, 5 de dezembro, na praia do Maracanã, o I Desafio de Natação da Ufopa contou com a participação de 70 atletas, que nadaram 1,5 km nas águas do rio Tapajós. Todos os participantes receberam medalhas e os três primeiros colocados de cada categoria – servidores, discentes e comunidade externa – receberam troféus. Também houve premiação por faixa etária.

Espetáculo teatral “Carniceiro do Amanhã” em curta temporada no Campus Santarém

O Projeto Iurupari - Grupo de Teatro da Ufopa apresenta ao público o espetáculo "Carniceiro do Amanhã", nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, às 20h, no auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon da Ufopa, em Santarém. Com 40 minutos de duração, o espetáculo pós-dramático tem concepção dramatúrgica idealizada por Jéssica Miranda e a direção é de Leandro Cazula. A entrada é franca e a classificação indicativa é de 14 anos.

Equipe do Isco faz visita técnica à Farmácia Viva em Brasília

Uma equipe do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa está em Brasília para uma visita técnica à Farmácia Viva que tem mais de 30 anos de experiência em projeto de fitoterapia. A visita, nos dias 8 e 9 de dezembro, faz parte do processo de preparação da Farmácia Universitária da Ufopa para a produção de fitoterápicos. A equipe da Universidade é coordenada pelo diretor do Isco, professor Wilson Sabino, e conta com dois técnicos que vão trabalhar diretamente na produção desses fito medicamentos.

Ufopa participa do I Colóquio Internacional Pesquisa em Equidade na Educação

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Centro Lemann de liderança para equidade na educação realizou o I Colóquio Internacional Pesquisa em Equidade na Educação, no município de Sobral, estado do Ceará. A Ufopa esteve representada pelo professor Alan Ribeiro, do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

Ufopa homenageada por ocasião do Dia do Biomédico

A Ufopa esteve entre as pessoas e instituições homenageadas no dia 12 de novembro de 2021, na Câmara Municipal de Santarém, durante sessão especial realizada em alusão ao Dia do Biomédico, celebrado no dia 20 de novembro. A solenidade foi requerida e presidida pelo vereador Enf. Murilo Tolentino (PSC), e os homenageados receberam um certificado por serviços prestados à comunidade por meio da Biomedicina.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255