Ultima atualização em 3 de Fevereiro de 2021 às 14:21

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 5/2021 | 3 a 9 de fevereiro de 2021

Ufopa prorroga medidas de prevenção à covid-19 até 30 de abril

A Instrução Normativa nº 16, publicada no dia 1º de fevereiro, prorrogou a vigência das medidas de prevenção à Covid-19 necessárias ao retorno gradual semipresencial das atividades administrativas e acadêmicas previstas na Instrução Normativa nº 13.

Ufopa retoma calendário letivo com aulas remotas

A partir de segunda-feira, 1º de fevereiro, foram retomadas as atividades acadêmicas do período 2020.1 para todos os estudantes da instituição. As atividades são exclusivamente remotas, considerando o contexto da pandemia de Covid-19.

Inscrições para Mestrado em Ciências da Saúde encerram-se amanhã, 4 de fevereiro

São ofertadas 12 vagas a candidatos com nível superior em Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas, sendo uma reservada a servidores do quadro permanente da Ufopa e quatro a candidatos pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Bibliotecas da Ufopa passarão a emprestar livros através de agendamento

O usuário precisa consultar o catálogo do acervo e enviar e-mail à biblioteca de seu campus ou unidade. A solicitação do serviço deve ser feita às segundas-feiras, no horário de 8h às 20h, e terças-feiras, no 8h às 12h. Após isso, deve aguardar a confirmação e o agendamento para a entrega do material.

Concurso de desenhos sobre ciências da natureza vai premiar estudantes de 5 a 16 anos

A III Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas (Fecitba) realiza o I Concurso de Desenhos, com o tema “Ciências da Natureza no dia a dia”, que busca incentivar estudantes do ensino infantil e fundamental a refletir sobre como o conhecimento científico pode explicar várias situações cotidianas e a importância que ele tem para a sociedade.

Cerimônia virtual marca inauguração do prédio do Campus Alenquer

Transmitida ao vivo, a cerimônia teve tour pelo prédio e descerramento simbólico da fita de inauguração, em formato de drive thru, com alunos, técnicos e professores. O vídeo está disponível no canal do Estúdio Encontro das Águas no YouTube.

Conheça nossos canais de comunicação:

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
Contatos: (93) 2101-4999 / comunica@ufopa.edu.br
Bloco 3, Sala 5 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255