Ultima atualização em 10 de Maio de 2022 às 15:45

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 10/2022 | 27 de abril a 2 de maio de 2022

Professora Aldenize Xavier é nomeada reitora da Ufopa

A Presidência da República nomeou a Professora Doutora Aldenize Ruela Xavier como nova reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará, na quinta-feira, 21 de abril de 2022, para um mandato de quatro anos.

Procce divulga resultado final do edital Pibex 2022 e anuncia seleção de bolsistas

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Ufopa divulgou o resultado final do edital Procce nº 003/2022 do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex). Foram aprovadas 44 propostas. Destas, 35 foram contempladas com bolsa, sendo 28 projetos do Campus Santarém e 7 projetos dos campi regionais. As inscrições no processo de seleção das bolsas vai até 30 de abril.

Aberto edital de auxílio-alimentação a estudantes dos campi regionais e núcleos da Ufopa

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) abriu no último dia 18 o período de inscrições para o edital de concessão de auxílio-alimentação para estudantes dos campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná e núcleos universitários de Novo Progresso e Rurópolis. São ofertados 333 auxílios no valor de R$ 200. As inscrições podem ser realizadas até 1° de maio.

Campanha de vacinação contra gripe na Ufopa

A campanha de vacinação contra gripe na Ufopa será realizada no dia 6 de maio, das 9h15 às 12h e das 13h às 17h, na Unidade Tapajós. Os membros da comunidade acadêmica (servidor, estudante, trabalhador terceirizado) podem manifestar interesse para o agendamento da vacinação em formulário on-line, de acordo com o público prioritário.

Ufopa recebe mais de R$ 3 milhões do MEC para construção do Campus Monte Alegre

O Ministério da Educação (MEC) autorizou o repasse de R$ 3.228.760,00 para a construção do Campus Universitário de Monte Alegre. O apoio orçamentário será realizado por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu). Para a realização desta obra, que já está em andamento, a Ufopa também conta com a destinação de emendas parlamentares da bancada paraense, no valor de R$ 700 mil, além de sobras de recursos a pagar de 2021, totalizando R$ 5.256.399,00.

TCC de aluna indígena da Ufopa é publicado em livro com principais referências em gênero e saneamento no país

Estudos foram feitos por alunas do ICTA na aldeia Arapiranga, da etnia Arara Vermelha, e apontam o protagonismo da mulher indígena na tomada de decisão sobre recursos hídricos.

Ufopa abre processo seletivo para mestrado em Recursos Naturais da Amazônia

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) da Ufopa está ofertando 21 vagas para o curso de mestrado acadêmico. Sete vagas são destinadas à linha de "Bioprospecção e Manejo de Recursos Naturais da Amazônia", sete para a linha de "Genética e Conservação da Biodiversidade" e outras sete para a linha de "Processos de Interação da Biosfera e Atmosfera".

Sibi amplia atendimento nas bibliotecas da Ufopa em Santarém

O atendimento presencial nas unidades de bibliotecas da Universidade Federal do Oeste do Pará em Santarém (Unidade Tapajós e Unidade Rondon) foi ampliado para ocorrer de modo ininterrupto todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 17h, para toda a comunidade acadêmica e comunidade externa.

Período para solicitação de carteira de meia passagem intermunicipal

Estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) que ainda não possuem a carteira de meia passagem intermunicipal emitida pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon/PA), podem solicitá-la à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) até o dia 13 de maio de 2022.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br
BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255