Ultima atualização em 18 de Maio de 2022 às 14:42

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 12/2022 | 18 a 23 de maio de 2022

Ufopa vai ampliar oferta de cursos de graduação pelo Forma Pará

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) deve expandir a oferta de cursos de graduação em parceria com o Governo do Estado do Pará, no âmbito do programa Forma Pará. O processo seletivo de ingresso em 2023 está previsto para ser lançado ainda no segundo semestre de 2022. Serão ofertados os cursos de Licenciatura em Geografia (Oriximiná), Licenciatura Integrada em Matemática e Física (Faro), Licenciatura em Ciências Biológicas (Uruará), Licenciatura em Pedagogia (Trairão), Engenharia Civil (Juruti) e Engenharia Florestal (Mojuí dos Campos).

PPGSAQ lança edital para mestrado acadêmico com 25 vagas

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou edital com as normas do processo de seleção e admissão no curso de mestrado acadêmico. São ofertadas 25 vagas. Entre essas vagas, há cotas para ações afirmativas (5) e para servidores (3). Inscrições até 6 de junho.

PPGE promove roda de conversa sobre Epistemologia na pesquisa em Educação

Dia 31 de maio, às 17h30, o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGL) do Instituto de Ciências da Educação (Iced) promove a roda de conversa "Epistemologia na pesquisa em Educação", com a participação do professor Evandro Ghedin, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Colóquio de Geografia discute crise política e sanitária no Brasil e seus reflexos na Amazônia

Com o tema “Espaço, Tempo e Movimento: a crise política e sanitária no Brasil e seus reflexos na Amazônia”, será realizado de 24 a 26 de maio de 2022 o VI Colóquio de Geografia do Oeste do Pará. O evento é promovido pelo curso de Geografia da Ufopa e tem como público-alvo alunos de graduação e pós-graduação, professores da rede pública e privada, técnicos de instituições de pesquisa e interessados pelo tema.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br
BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255