Ultima atualização em 24 de Maio de 2022 às 15:45

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 13/2022 | 24 a 31 de maio de 2022

Cerimônia de transmissão de cargo da Reitoria da Ufopa ocorre dia 27 de maio

Em formato presencial, está marcada para sexta-feira, 27 de maio de 2022, às 19h, no auditório da Unidade Tapajós, a cerimônia de transmissão de cargo da Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A programação faz parte do rito final da passagem de gestão à nova reitora, professora Dra. Aldenize Ruela Xavier.

Consulta pública sobre Plano de Gestão Sustentável da Ufopa

Nesta consulta pública, a comunidade acadêmica é convidada a contribuir na minuta do texto-base do Plano de Gestão Sustentável da Universidade Federal do Oeste do Pará. O documento é um instrumento de planejamento com objetivos, ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação, que permitem ao órgão estabelecer práticas de sustentabilidade.

Procce promove debate sobre filme “Mãe só há uma”

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Ufopa, por meio do projeto Cine Mais Cultura da Diretoria de Cultura e Comunidade, promove no dia 31 de maio de 2022, a partir das 16h, o debate sobre o filme “Mãe só há uma” (2016). A convidada para o debate é a Profa. Dra. Luana Sullivan Guedes.

Ufopa realiza primeira exposição micológica da região

Com o tema "Sentados numa mina de ouro: os fungos da região Oeste do Pará", será realizada a I EXPOMyco — Exposição Micológica da região, organizada pelo Bacharelado em Ciências Biológicas (BCB) do Instituto de Ciência e Tecnologia das Águas (ICTA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O evento vai discutir a importância dos fungos para o meio ambiente e para a saúde do planeta a partir de pesquisas desenvolvidas na Ufopa e o reflexo disso para a região. Será no sábado, 28 de maio de 2022, das 8h às 19h, no Parque da Cidade em Santarém (PA).

Ufopa abre inscrição para mestrado em Biociências

A Ufopa, por meio do Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPG Biociências), lançou processo seletivo para o preenchimento das vagas do curso de Mestrado Acadêmico em Biociências. Podem se inscrever, até o dia 6 de junho, candidatos com título de graduação ou em fase de conclusão de curso em Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias ou Ciências Exatas.

Programa Maniva Tapajós ganha prêmio Sebrae Empreendedor pelo segundo ano consecutivo

O Programa Maniva Tapajós, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa, ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio Sebrae Empreendedor na categoria Inovação e Sustentabilidade. O programa é coordenado pelos professores Eliandra Sia e Carlos Vildoso e irá representar o Pará na premiação nacional no mês de junho.

Consepe aprova os editais dos Processos Seletivos Especiais Indígena e Quilombola 2022

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aprovou na quarta-feira, 18 de maio, as minutas dos editais dos Processos Seletivos Especiais (PSE) da Ufopa, que este ano irão ofertar 97 vagas para indígenas (PSEI) e 97 vagas para quilombolas (PSEQ). A divulgação dos editais está prevista para a próxima semana.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br
BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255