Ultima atualização em 7 de Junho de 2022 às 12:20

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 15/2022 | 7 a 13 de junho de 2022

Retorno integral de atividades presenciais da Ufopa está sendo debatido hoje, 7, pelos Conselhos Superiores

Nesta terça-feira, 7 de junho, os Conselhos Superiores abordam o retorno de forma integralmente presencial das atividades acadêmicas e administrativas a partir do segundo semestre de 2022. A reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) ocorreu pela manhã, e a partir das 14h30 ocorre a do Conselho Superior de Administração (Consad).

Ufopa realiza campanha de doação de sangue em alusão ao Junho Vermelho

Comunidade acadêmica é convidada a participar da atividade na manhã do dia 21 de junho. A Ufopa vai disponibilizar transporte saindo da Unidade Tapajós para o Hemocentro do Pará (Hemopa). Os interessados devem efetuar inscrição prévia.

IEG abre inscrição para Oficina de Planejamento de Ações Acadêmicas

O projeto Produção de Conteúdo Digital para Auxiliar Estudantes de Engenharia, vinculado ao Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), realiza nos dias 11, 18 e 25 de junho, das 8h às 11h30, a Oficina de Planejamento de Ações Acadêmicas. Estão sendo ofertadas 40 vagas a discentes do Programa de Ciência e Tecnologia ou de outros cursos da Ufopa.

Seleção de doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento está com inscrições abertas

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND), que integra a área de Ciências Ambientais, oferta 23 vagas para a turma deste ano, com matrícula no programa para o segundo semestre de 2022. As inscrições podem ser feitas no período de 7 a 25 de junho.

Aberta seleção para professor substituto na área de Análises Clínicas

As inscrições estão abertas até 10 de junho para o processo seletivo simplificado para professor substituto do Instituto de Saúde Coletiva (Isco). A lotação é no Campus Santarém, com remuneração de até R$ 5.740,61.

Projeto apresenta resultados de pesquisas sobre ecossistemas de água doce do rio Tapajós

Pesquisadores apresentam na quinta-feira, 9, o I Seminário Científico do Projeto de Conservação de Base Comunitária dos Ecossistemas de Água Doce no Rio Tapajós. Abertas ao público e à comunidade acadêmica, as atividades ocorrerão em Santarém (PA), das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Unidade Rondon da Ufopa.

Ufopa e parceiros lançam livro sobre biodiversidade da Flona do Tapajós e Resex Tapajós-Arapiuns

O livro “Biodiversidade na Floresta Nacional do Tapajós e na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns” traz resultados de pesquisas realizadas nas unidades de conservação de uso sustentável da região do baixo Tapajós. Na obra, dividida em 24 capítulos, há descrições das mais variadas formas de vida: algas, fungos, insetos, vertebrados, árvores, entre outros organismos.

Esam Jr. é uma das parceiras do I Seminário de Meio Ambiente do Baixo Amazonas

O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico de Santarém, conta com a parceria da Ufopa e da empresa júnior Esam Jr. Realizado no dia 9 de junho, tem como principal objetivo divulgar a atualização do Marco do Saneamento.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br
BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255