Ultima atualização em 29 de Junho de 2022 às 14:21

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 17/2022 | 29 de junho a 4 de julho de 2022

Proges realiza pesquisa de satisfação sobre Restaurante Universitário da Ufopa

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) está realizando pesquisa de satisfação com estudantes, docentes, técnicos e colaboradores terceirizados que utilizam os serviços do Restaurante Universitário (RU) da Ufopa. A pesquisa pode ser respondida até o dia 30 de junho.

Proges fará reunião aberta com discentes para planejar funcionamento do RU

Na próxima quarta-feira, 6 de julho, a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) se reunirá com os alunos para debater sobre o Restaurante Universitário (RU) da Ufopa. A reunião é aberta a todos os interessados e se iniciará às 15h30, no RU.

Ônibus intercampus faz mais rotas no horário de almoço

O ônibus intercampus, que faz a rota entre as unidades Tapajós e Rondon, no Campus Santarém, começou na segunda-feira, 27, a circular com saídas a cada meia hora no período das 12h às 14h. A inclusão de novos horários atende à demanda dos estudantes apresentada em reunião entre a Gestão Superior e o Instituto de Ciências da Educação (Iced), realizada em 20 de junho de 2022.

Divulgado resultado final da 1ª chamada do PSR 2022

A Comissão Permanente de Processos Seletivos da Ufopa divulgou o resultado final das análises dos documentos apresentados pelos candidatos classificados na primeira convocação do Processo Seletivo Regular Unificado 2022.

Mobex 2022: Publicado resultado final da habilitação de candidatos

Está disponível o resultado final da análise de documentos dos candidatos classificados no Processo Seletivo de Mobilidade Externa 2022 da Ufopa. Até o dia 5 de julho, aqueles que tiveram habilitação deferida e ainda não encerraram o vínculo com a instituição de origem devem encaminhar o histórico escolar final e declaração de regularidade junto ao Enade para o e-mail habilita@ufopa.edu.br.

Ufopa dará apoio presencial aos candidatos do PSEI e PSEQ 2022

No período de 4 a 11 de julho de 2022, a Ufopa disponibilizará recursos humanos e tecnológicos para auxiliar os candidatos inscritos no Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI 2022) e no Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ 2022) para a anexação e envio das suas provas, na plataforma eletrônica, com escaneador, impressoras e computadores com acesso à Internet, em Santarém e no campi regionais.

Ufopa receberá mais 67 bolsas do Programa de Bolsa Permanência

A Ufopa deve receber mais 67 bolsas do Programa de Bolsa Permanência do Ministério da Educação (MEC), destinadas a estudantes de graduação indígenas e quilombolas. Em 2022, foram ofertadas apenas 58 bolsas para uma demanda de 310 estudantes que ingressaram na Ufopa em 2020 e 2021.

Pesquisa da Ufopa sobre desenvolvimento inicial do curimatá em cativeiro é publicada em revista internacional

Revista científica de referência internacional, a Aquaculture Research publicou na sua mais recente edição (junho de 2022) artigo inédito sobre o desenvolvimento inicial do curimatá (Prochilodus nigricans), espécie amazônica de valor comercial muito apreciada pelo sabor de sua carne e utilizada na piscicultura. A pesquisa foi realizada no âmbito das atividades do Laboratório de Ecologia do Ictioplâncton e Pesca em Águas Interiores (Leipai) da Ufopa, em Santarém, Pará.

Lançamento: Livro aborda “Luta pela Terra na Amazônia”

O Projeto de Extensão Luta pela Terra na Amazônia lançou na segunda-feira, 27, às 19h, nas redes sociais do jornal Brasil de Fato/RS, livro homônimo, que mobilizou filhas, filhos, parentes, amigos e pesquisadores para recuperar a história dos defensores da reforma agrária, direitos humanos e meio ambiente mortos no Pará.

Ufopa divulga Plano de Gestão do período 2022-2026

O Plano de Gestão apresenta os principais desafios da Ufopa para o período de 2022 a 2026. Elaborado em conjunto com representantes da comunidade acadêmica, a versão final do documento foi apresentada na última reunião do Conselho Superior Universitário (Consun), no dia 8 de junho.

SiteFacebookTwitter | Youtube | Flickr
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br
BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255