Ultima atualização em 6 de Julho de 2022 às 17:57

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 18/2022 6 a 11 de julho de 2022

Ufopa elegerá representantes de categorias universitárias nos Conselhos Superiores em setembro

Foi publicado dia 4 de julho o edital do processo eleitoral para candidatos aos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A comunidade acadêmica elegerá representantes das categorias de docentes, técnicos administrativos e discentes para mandatos de dois anos nos órgãos que compõem o Conselho Universitário (Consun). Toda a comunidade acadêmica é convidada a votar no dia 30 de setembro, das 8h às 20h.

Ufopa divulga segunda convocação do PSR 2022 para processo de habilitação

A Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) convoca os candidatos classificados na 2ª chamada do Processo Seletivo Regular 2022 para entrega de documentos necessários à habilitação ao vínculo institucional. Para esta segunda chamada, o período de apresentação dos documentos é de 1º a 11 de julho de 2022.

Processo Seletivo Especial Ufopa 2023: Inscrições de 4 a 13 de julho de 2022

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) informa a realização do Processo Seletivo Especial 2023 (Prosel ESP Ufopa 2023), destinado a selecionar candidatos para o provimento de vagas em cursos presenciais de graduação, em regime especial, mediante convênio celebrado com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET). São 260 vagas, distribuídas em seis cursos de graduação, nos seguintes municípios do Oeste do Pará: Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Oriximiná, Trairão e Uruará. As inscrições estão abertas até 13 de julho de 2022.

Ufopa inicia implementação da editora e constitui Conselho Editorial

A Editora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ed.Ufopa) foi lançada na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, em reunião que constituiu o Conselho Editorial. Seis docentes da Ufopa compõem o Conselho e terão como atribuição definir a política editorial da Ed.Ufopa.

III CoBICET: Prazo de submissão de trabalhos é prorrogado até 15 de julho

A Ufopa é uma das instituições organizadoras e apoiadoras do III Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (III CoBICET), que ocorrerá de 29 de agosto a 2 de setembro de 2022, totalmente on-line, na plataforma www.even3.com.br/cobicet2022. O prazo para submissão de trabalhos científicos foi prorrogado até o dia 15 de julho.

Ufopa é destaque na etapa regional da primeira edição da Superliga Universitária

A fase Regional do Polo Tapajós e Baixo Amazonas ocorreu no período de 24 a 26 de junho em Santarém. Os campeões de cada polo são credenciados a participar da finalíssima prevista para acontecer no mês de dezembro em Belém.

Orientações de divulgação nos canais de comunicação da Ufopa durante o período eleitoral

Em atenção à legislação eleitoral e às orientações da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações, a Assessoria de Comunicação (Ascom) irá alterar o padrão de divulgação de notícias, informes e comunicados nos canais oficiais da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), durante o período eleitoral de 2022, que vai de 2 de julho até 2 de outubro (primeiro turno) ou 30 de outubro de 2022 (segundo turno, se houver).

SiteFacebookInstagram
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br
Site: http://www.ufopa.edu.br/comunicacao/
BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255