Ultima atualização em 31 de Agosto de 2022 às 15:13

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 20/2022 | 20 a 26 de julho de 2022

Ufopa participa de campanha pelo respeito à democracia e ao processo eleitoral brasileiro

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) participa de campanha lançada na última segunda-feira, 18 de julho, pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A campanha trata do respeito à democracia e reafirma a confiança das entidades no processo eleitoral, na justiça eleitoral e nas urnas eletrônicas.

Proen faz seleção para Monitoria Acadêmica de Acessibilidade

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou na sexta-feira, 15 de julho de 2022, a chamada nº 1 referente ao edital 03/2021-Proen/Proges, que visa a realizar uma nova seleção de estudantes que tenham interesse em exercer atividades de monitoria pelo Programa de Monitoria Acadêmica de Acessibilidade. As inscrições são exclusivamente de forma on-line, no período de 19 a 25 de julho de 2022.

Proen disponibiliza questionário de avaliação do semestre letivo 2021.2 a alunos e professores

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) quer saber a opinião dos discentes e dos docentes sobre o desenvolvimento dos componentes curriculares cursados no semestre letivo 2021.2 para aperfeiçoar as ações de ensino e aprendizagem dos cursos de graduação da Ufopa. Para isso, disponibiliza o questionário on-line de avaliação do semestre, que pode ser respondido até 29 de julho.

Cine Debate exibe filme “A Febre” com presença da diretora Maya Da-Rin

Na próxima sexta-feira, 22 de julho, o Laboratório de Etnologia (LABORe) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove o Cine Debate do filme "A Febre" (2020) com a diretora Maya Da-Rin. Realizado em parceria com a Associação de Mulheres Indígenas Suraras do Tapajós e o Coletivo Audiovisual nos Olhares da Amazônia (CANOA), o evento ocorrerá às 19h30 na sede da Associação, em Alter do Chão.

Ufopa divulga resultado preliminar da 2ª chamada do PSR Regular 2022

A Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou nesta sexta-feira, 15 de julho, o resultado preliminar da análise dos documentos apresentados pelos candidatos classificados na 2ª chamada do Processo Seletivo Regular 2022.

Histedbr abre inscrições para curso de extensão em formato remoto

A “Quarta com Ciência do Histedbr Ufopa”, atividade na qual são desenvolvidos estudos críticos de textos na área da educação, com temáticas relacionadas aos projetos do Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil – HISTEDBR/UFOPA”, abrirá inscrições para curso de extensão em formato remoto. O curso de extensão ocorrerá no período de 17 de agosto a 7 de dezembro de 2022, das 17h às 19h, com carga horária de 40 horas.

SiteFacebookInstagram
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br
Site: http://www.ufopa.edu.br/comunicacao/
BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255