Ultima atualização em 31 de Agosto de 2022 às 15:28

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 21/2022 | 31 de agosto a 6 de setembro de 2022

Ufopa divulga lista de alunos inscritos no Enade 2022

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Ufopa divulgou na segunda feira, 22 de agosto, a relação com os nomes dos estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. Nesta edição, serão avaliados os cursos de bacharelado em Ciências Econômicas e Direito ofertados no campus-sede, em Santarém, e o curso de bacharelado em Administração ofertado no Campus Alenquer. No total, foram inscritos 193 estudantes concluintes vinculados a esses cursos. A prova do Enade é obrigatória para os estudantes concluintes inscritos e será realizada no dia 27 de novembro de 2022. Se não participar, o aluno ficará impossibilitado para a outorga do grau e o recebimento de seu diploma.

Abertas as inscrições para voluntários da X Jornada Acadêmica da Ufopa

Os discentes de graduação e de pós-graduação da Ufopa já podem se inscrever como voluntários para atuar na organização da X Jornada Acadêmica. O evento ocorrerá de 4 a 13 de novembro de 2022, de forma presencial, nos campi da Ufopa. Os voluntários poderão atuar nos turnos da manhã, tarde e noite em atividades prévias e durante a Jornada. Os certificados serão emitidos de forma digital após o evento. A carga horária será de acordo com as horas trabalhadas, com mínimo de 20 horas.

Festival Solos do Pará terá apresentações teatrais e oficinas na Ufopa

Realizado em parceria com a Procce, o evento terá apresentações no formato solo de teatro com artistas de Santarém, Belém e Macapá no período de 1 a 6 de setembro, no Auditório Maestro Wilson Fonseca. Gratuitas, as inscrições para as oficinas estão abertas pelo site do evento. Os participantes receberão certificado.

Procce promove aulão para alunos de ensino médio de Belterra

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) promove o projeto-piloto “Aulão da Ufopa”, que propõe a oferta de aulas a estudantes do terceiro ano da Escola Estadual de Ensino Médio Waldemar Maués, localizada no município de Belterra (PA). As aulas ocorrerão das 10h às 16h, com intervalo para almoço, na sala H101 da Unidade Rondon do campus da Ufopa em Santarém. As atividades serão focadas nos conteúdos das disciplinas que fazem parte do edital Enem 2022.

Seleção de pinturas artísticas para revitalização de muros da Ufopa

A Ufopa, por meio da Procce, em parceria com a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), lança chamada pública para selecionar pinturas artísticas a serem aplicadas nas áreas externas dos muros do Bosque Mekdece e do Restaurante Universitário da Ufopa. A chamada é aberta a grafiteiros, muralistas, pintores e desenhistas. Os interessados devem fazer inscrição, gratuita, até o dia 5 de setembro de 2022, através de formulário on-line: https://bit.ly/saberesamazonicos.

Consun: Lista das candidaturas inscritas para os Conselhos Superiores

A Comissão Eleitoral para Escolha dos Representantes das Categorias Universitárias nos Conselhos Superiores da Ufopa publicou nesta sexta-feira, 26 de agosto de 2022, a relação das candidaturas inscritas por conselho (Consad e Consepe).

SiteFacebookInstagram
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br
Site: http://www.ufopa.edu.br/comunicacao/
BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255