Ultima atualização em 19 de Outubro de 2022 às 16:45

Informativo Eletrônico da Ufopa – nº 26/2022 | 13 a 18 de outubro de 2022

Ufopa abre registro on-line para cadastro único de estudantes

A Ufopa, por meio da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), está regulamentando, através da Instrução Normativa (IN) nº 1/2022, a avaliação socioeconômica de todos os estudantes regularmente matriculados na instituição, com vistas a obter dados para a formação do Cadastro Único (CadÚnico) de alunos. O objetivo é identificar a situação socioeconômica dos estudantes e de sua família para o acesso aos programas e serviços que utilizam como critério de inclusão a vulnerabilidade socioeconômica, conforme o que está previsto no artigo 7º da Portaria nº 16/2020-Proges/Ufopa. O cadastro foi aberto nesta quinta-feira, 13 de outubro, e permanecerá disponível para receber adesões até dia 14 de novembro.

Abertas as inscrições para X Jornada Acadêmica da Ufopa

Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para a X Jornada Acadêmica da Ufopa, que ocorrerá de 4 a 13 de novembro de 2022, com o tema “Produzindo ciência e expandindo educação no coração da Amazônia”. Após dois anos de pandemia, essa edição ocorrerá de forma presencial, mas também poderá ser acompanhada ao vivo pelo YouTube. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site da Jornada.

X Jornada Acadêmica: resultado do edital de auxílios destinados à participação

A Comissão Organizadora da X Jornada Acadêmica da Ufopa divulgou nesta quinta-feira, 13, o resultado preliminar do edital de concessão de auxílio financeiro destinado a estudantes dos campi regionais da Ufopa. O auxílio visa a apoiar estudantes que vão apresentar trabalhos na X Jornada Acadêmica, a ser realizada de 4 a 13 de novembro de 2022. O resultado pode ser acessado aqui: Resultado preliminar do edital de auxílio.

Comissão Própria de Avaliação da Ufopa abre edital para novos membros

Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Ufopa abriu período de inscrição para escolha de membros que comporão a comissão responsável por coordenar a autoavaliação institucional, incluindo o subsídio ao planejamento administrativo e pedagógico da Instituição. Poderão se candidatar técnicos administrativos, discentes de graduação da Ufopa e representantes de entidade civil organizada. O período de inscrições iniciou-se dia 7 de outubro e segue até a próxima quarta-feira, 19. A votação irá ocorrer no dia 26 de outubro, pelo sistema SIGEleição.

Eleitos do Consun tomam posse nesta sexta-feira, 14

Serão empossados em reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consun), no dia 14 de outubro de 2022, às 8h30, na sala 414 do BMT 1 (4º andar), os novos conselheiros eleitos em processo eleitoral para representantes de categorias nos Conselhos Superiores, regido pela resolução nº 293/2022. A posse será transmitida “ao vivo” pela Internet por meio do canal da Sege/Ufopa no YouTube, disponível AQUI.

SiteFacebookInstagram
Assessoria de Comunicação da Ufopa
E-mail: comunica@ufopa.edu.br
Site: http://www.ufopa.edu.br/comunicacao/
BMT 2, Sala 431 - Campus Santarém - Unidade Tapajós.
Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé. CEP: 68040-255